Diogo Villarinho e Sérgio Marques durante os treinamentos para a seletiva
Diogo Villarinho, nadador do Minas Tênis Clube, disputa a primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, em Doha, no Catar, neste sábado (16/2), válida como seletiva para o Mundial de Gwangju, que será em julho. A prova será em 10km. O técnico minastenista Sérgio Marques acompanha o atleta. Villarinho e mais três nadadores brasileiros (Allan do Carmo, Fernando Ponte e Victor Colonese) conquistaram o direito de nadar a maratona em Doha depois da seletiva da Bahia, realizada em dezembro do ano passado.
Agora, em Doha, o minastenista vai em busca de ser um dos dois representantes do Brasil no Mundial. Vale lembrar que o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos é classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020. Diogo Villarinho entra na água às 8h (horário de Brasília), a prova terá transmissão da FINA TV.
Diogo Villarinho afirma que o foco é ir bem na competição. “A expectativa é fazer uma boa prova. Ter uma boa estratégia e me colocar entre os melhores. Buscar ficar entre os dez primeiros e fazer uma prova de alto nível. Fazendo isso, a classificação para o Mundial é consequência. O objetivo é classificar, mas a expectativa é fazer uma boa prova e ficar entre os melhores”, afirmou.
Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao</p