Esporte

Em busca do ouro

Isac revela expectativa para a estreia em Paris 2024: “Excelência e capricho”

O central Isac Viana é um dos 12 representantes do Minas Tênis Clube nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado (27/7), às 8h (de Brasília), o meio de rede vai entrar em quadra pela Seleção Brasileira diante da Itália, com transmissão da Globo, Sportv e Cazé TV. Aos 33 anos, o minastenista de 2,08m está disputando a segunda Olimpíada da carreira.

“Assim como eu, todo o grupo está focando as energias para executar cada ação com excelência e capricho. Tivemos um bom período de aclimatação aqui na França, com dois amistosos que nos ajudaram a ganhar ritmo de jogo. Acredito que estamos prontos para esse desafio e vamos buscar uma vitória na estreia. Começar com um resultado positivo será importante para a sequência da competição”, revelou Isac.

(Foto: Miriam Jeske/COB)

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o central superou lesões e voltou a jogar em alto nível na última temporada, quando se sagrou vice-campeão mundial com a camisa minastenista. O processo de reabilitação de Isac foi exibido na série Gigantes no Esporte, produzida pelo Minas. O meio de rede é tetracampeão do Mundial de Clubes, hexacampeão da Superliga e da Copa Brasil, além de heptacampeão do Sul-Americano de Clubes. Pela Seleção Brasileira, o jogador disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou títulos como a Copa do Mundo e a Liga das Nações.

Paris 2024 | Vôlei Masculino – Fase de grupos

27/7 – 8h (de Brasília) | Brasil x Itália
31/7 – 4h (de Brasília) | Brasil x Polônia
2/8 – 8h (de Brasília) | Brasil x Egito

Siga as redes sociais do vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei