Esporte

Para fazer história

Cria da base do Minas busca classificação inédita para a final olímpica

O ginasta de trampolim Rayan Castro, do Minas Tênis Clube, está prestes a fazer história nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta sexta-feira (2/7), o atleta compete na Arena Bercy, representando o Brasil. Esta é a segunda vez que um ginasta brasileiro participa na categoria masculina de trampolim, seguindo os passos de Rafael Andrade, que participou da Rio 2016 e ficou na 15ª posição.

A competição terá início às 13h (horário de Brasília), e o jovem de 22 anos tem como objetivo ficar entre os oito primeiros para avançar às finais, que serão realizadas às 14h50. Ele está acompanhado do técnico do Minas e da seleção, Alexandro Rungue. 

Determinado, Rayan compartilhou suas expectativas para esta importante competição. “Nosso objetivo principal sempre foi classificar para as Olimpíadas, e só os 16 melhores atletas do mundo classificam. Eu sempre falei que eu quero ser finalista olímpico e esse é meu maior objetivo para estes Jogos. Eu estou treinando muito para isso”. 

Rayan Castro e o técnico Alexandro Rungue durante treinamento em Paris (Arquivo/Minas Tênis Clube)Rayan Castro e o técnico Alexandro Rungue durante treinamento em Paris (Arquivo/Minas Tênis Clube)

Além da busca por um resultado expressivo, o minastenista, que está no clube há mais de dez anos, ressaltou a importância de representar tanto o estado de Minas Gerais quanto o Clube em um evento de tamanha magnitude. “Representar o Clube, o estado e o país tem uma importância muito grande. Sem essa estrutura eu não conseguiria ter a evolução e os resultados que obtive. Então eu fico muito orgulhoso de ser mineiro e representar o Minas nas Olimpíadas.”

Confira, abaixo, a programação do ginasta em Paris (horário de Brasília).

2/8 – 13h (classificatória) e 14h45 (final)* | Rayan Castro
Transmissão: SporTV e Cazé TV

* Caso o atleta se classifique

Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte