O judô brasileiro brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, garantindo a medalha de bronze na competição por equipes mistas, neste sábado (3/8). O time verde e amarelo, que contou com a presença do atleta Guilherme Schimidt, do Minas Tênis Clube, derrotou a Itália na disputa pelo terceiro lugar.
A equipe avançou para a disputa da medalha de bronze após uma vitória sobre a Sérvia por 4 a 1 na repescagem. Contra os italianos, os brasileiros venceram por 4 a 3. Guilherme Schimidt, de apenas 23 anos, fez parte deste time em sua primeira participação olímpica. O judoca, que é uma promessa da nova geração e representa o Minas Tênis Clube, foi um dos inscritos na categoria 90kg para equipe mista. Rafael Macedo foi o representante da categoria que subiu ao tatame na conquista da medalha.
Confira a equipe medalhista em Paris 2024, no judô por equipes:
Feminino:
- Larissa Pimenta (até 57 kg)
- Rafaela Silva (até 57 kg)
- Ketleyn Quadros (até 70 kg)
- Beatriz Souza (acima de 70 kg)
Masculino:
- Daniel Cargnin (até 73 kg)
- Willian Lima (até 73 kg)
- Rafael Macedo (até 90 kg)
- Guilherme Schimidt (até 90 kg)
- Leonardo Gonçalves (acima de 90 kg)
- Rafael Silva (acima de 90 kg)
No individual
Guilherme Schimidt teve um desempenho marcante em sua estreia olímpica. Apesar da eliminação nas oitavas de final dos 81 kg, o número quatro do ranking mundial da categoria, mostrou seu potencial ao vencer Edi Sherifovski na primeira rodada. Nas oitavas de final, acabou derrotado pelo italiano Antônio Esposito após um waza-ari no golden score. O judoca do Minas, com sua dedicação e talento, é uma grande promessa para o futuro do judô brasileiro e para o próximo ciclo olímpico.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte