Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

Valeu, time!

Alice Gomes, Cauã Henrique e Rayan Castro participaram do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

Alice Gomes, Cauã Henrique e Rayan Castro representaram o Minas no Pan-Americano de Ginástica de TrampolimAlice Gomes, Cauã Henrique e Rayan Castro representaram o Minas no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

Os ginastas minastenistas Alice Gomes, Cauã Henrique e Rayan Castro representaram o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, disputado no Rio de Janeiro, nesse fim de semana (11 a 13/6). Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Santos também participaram da competição e integraram a comissão técnica. 

No sábado (12), Rayan Castro participou da final do Trampolim Individual Sênior e fechou a disputa em sexto lugar. O colombiano Ángel Hernández garantiu a medalha de ouro, seguido dos americanos Jeff Gluckstein (prata) e Cody Gesuelli (bronze). 

Já no domingo (13), foi a vez dos minastenistas Cauã Henrique e Alice Gomes. Cauã foi à final do Trampolim Individual Júnior e terminou em sexto lugar, enquanto na final do Trampolim Sincronizado, Cauã fechou na quarta colocação, ao lado de Gabriel Miranda.

Vale lembrar que o bom desempenho do ginasta ainda ajudou o país a conquistar duas vagas para o Pan-Americano Júnior, que será disputado no mês de novembro, na Colômbia. O atleta agora aguarda a seletiva do Brasil para saber se será convocado ao torneio internacional. 

Na final do Sincronizado Feminino, Alice Gomes representou o Minas e o Brasil ao lado de Camila Lopes e deu show. As brasileiras levaram o ouro, com nota final de 45.065.  

“Primeiramente, eu só tenho a agradecer a essa competição. Retornar às competições foi muito bom e estou muito feliz por conseguir essa medalha para o Brasil. Essa medalha é nossa. Quero agradecer ao meu Clube, o Minas Tênis Clube, porque essa medalha é de todos”, comemorou Alice. 

Os atletas da Ginástica de Trampolim são beneficiados por projetos do Comitê Brasileiro de Clubes e em especial, os técnicos Alexandro Rungue e Silton Santos participam do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC

 

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!