Esporte

Obrigado, Cicinho

Morre conselheiro Cícero Cerqueira Pereira Júnior, o Cicinho, aos 75 anos

Cicinho foi um dos maiores nomes do esporte minastenista (Foto: Centro de Memória do Minas Tênis Clube)Cicinho foi um dos maiores nomes do esporte minastenista (Foto: Centro de Memória do Minas Tênis Clube)

Cícero Cerqueira Pereira Júnior, mais conhecido como Cicinho, 75 anos, conselheiro nato do Minas Tênis Clube, faleceu nesta quinta-feira (16/5), na cidade de Belo Horizonte (MG). O corpo é velado no cemitério do Bonfim (rua Bonfim, 1120), e o sepultamento, também no mesmo local, será às 15h.

Cicinho iniciou a carreira de atleta no Minas em 1964, como judoca. Várias vezes campeão mineiro e brasileiro, em 1975 recebeu o título de atleta emérito do Clube. Grande entusiasta da peteca, é autor do livro ”Peteca: Esporte e Recreação”, lançado também no ano de 1975, obra em que descreve as regras do jogo, válidas até os dias de hoje.

“A família minastenista está em luto pelo falecimento do conselheiro e atleta emérito Cícero Cerqueira Pereira Júnior, nosso amigo Cicinho. Sua trajetória de vida e no esporte é exemplo para todos nós. Cicinho foi judoca campeão e sensei respeitado e querido, além de praticante e entusiasmado incentivador da peteca. É inegável e imensurável a valiosa contribuição de Cicinho para a vitoriosa história do esporte minastenista e mineiro”, afirma o vice-presidente do Minas e também judoca, Carlos Henrique Martins Teixeira.

Fotos: Centro de Memória do Minas Tênis Clube.</p