Cultura

O filho – com Gabriel Braga Nunes e Maria Ribeiro

Espetáculo chega ao Minas em duas apresentações

Depois do enorme sucesso da peça O Pai, Léo Stefanini dirige a montagem inédita no Brasil de O Filho, do também francês Florian Zeller.

Montada em mais de 20 países e adaptada ao cinema, O Filho, peça do premiado cineasta e dramaturgo francês Florian Zeller, ganha finalmente sua versão brasileira, ainda inédita no país, com direção de Leo Stefanini. O elenco traz Andreas Trotta, Gabriel Braga Nunes, Maria Ribeiro, Thais Lago, Marcio Marinello e Luciano Schwab.

Este é o segundo trabalho de Zeller dirigido por Léo Stefanini, que esteve à frente da montagem de “O Pai”, vista por mais de 120 mil espectadores no Brasil e que rendeu o Prêmio Shell de melhor ator para Fúlvio Stefanini.

A trama acompanha Nicolas, um adolescente de 16 anos que se sente perdido em um difícil processo de depressão. Filho de pais separados, ele deixa a casa da mãe para morar com o pai enquanto tenta reencontrar o sentido em sua vida.

O texto provoca uma reflexão sobre as relações familiares e os mistérios insondáveis da mente. “A depressão em adolescentes é tema fundamental na reflexão sobre nossa sociedade atual. Não faltam dados que comprovam o aumento exponencial de casos, em todas as classes sociais, em grande parte dos países do mundo. Não à toa a peça se tornou uma febre, sendo montada em todos os continentes. E poder jogar luz sobre o tema é importante para impactar o público de maneira única, provocando a reflexão sobre os caminhos possíveis para a redução de um quadro alarmante”, explica Stefanini.

O diretor ainda conta que a encenação é completamente pautada pelo trabalho com os atores. “O público vai acompanhar um espetáculo em ‘close’, valorizando cada detalhe da trama através de seus olhares e expressões. Neste sentido, não há ‘pirotecnia’ na cena. O cenário, a luz e a trilha seguem a sinteticidade proposta pelo texto”, acrescenta.

FICHA TÉCNICA

Autor: Florian Zeller
Tradução: Carolina Gonzales
Elenco: Maria Ribeiro, Gabriel Braga Nunes, Thais Lago, Andreas Trotta, Marcio Marinello e Luciano Schwab
Direção Geral: Léo Stefanini.
Direção de Produção: Thiago Wenzler
Trilha Sonora Original: Sérvulo Augusto
Desenho de Luz: Cesar Pivetti.
Figurinos: Yakini Rodrigues (Kiki)
Camareira: Iara Margarida
Operação de Luz e Som: Vinicius Souza
Técnico de palco: Bruno Caraíba
Fotografia: Ronaldo Gutierrez
Mídias Sociais: Metamorphose Marketing

SERVIÇO
O FILHO
Data: 16 e 17/5/2026, sábado às 20h e domingo às 18h
Ingressos: consultar Sympla
Classificação: 16 anos
Duração: 65 minutos
Local – Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas – rua da Bahia 2.244 – Lourdes
Vendas: Sympla ou bilheteria do Teatro
Bilheteria: (031) 3516.1360

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura