Após a chegada dos ponteiros argentinos Lucas Ocampo e Nícolas Lazo, do levantador Rodrigo Ribeiro e do central Deivid, o Fiat/Minas anuncia mais dois novos reforços para a temporada 2019/20: o central Matheus Alejandro e o levantador Bernardo Westermann. Os jogadores se apresentam ao Clube na próxima segunda-feira (10/6) e chegam para somar ao grupo comandado pelo técnico Nery Tambeiro, que vai para a sua sexta temporada à frente do time.
Matheus, de 2,08m e 27 anos, começou a sua carreira no Santo André em 2010, depois passou por mais cinco clubes no Brasil até ir para a Espanha, onde defendeu o Almeria, na última temporada. O central gaúcho, nascido em Porto Alegre, foi campeão mundial Sub-23 defendendo a seleção brasileira e chega motivado para defender o Fiat/Minas. “Estou extremamente ansioso e muito feliz. É um sonho meu jogar no Minas há muito tempo já. Vou disputar a minha decima Superliga e estou no time mais tradicional da competição, que jogou todas as edições. Já escutei falar muito bem da estrutura do Minas e do técnico Nery Tambeiro. Não conheço pessoalmente todos os jogadores, mas já vi alguns jogar e joguei contra também, e acredito que são atletas com um potencial tremendo. É uma equipe forte que está se formando, estou muito esperançoso em termos uma boa Superliga e um bom Campeonato Mineiro. Acredito que vamos conseguir resultados positivos ao fim da temporada”, comemorou.
Matheus Alejandro já foi campeão com a seleção brasileira de base
O jogador também espera ajudar os atletas mais novos que estão no grupo. “Vou fazer de tudo para ter um bom convívio com todos e para somar ao grupo, que tem jogadores jovens. Nos últimos dois ou três anos em que joguei, eu passei para o ‘lado dos mais velhos’, tanto no Caramuru quanto no Canoas, e isso me deu uma bagagem maior. Se eu conseguir ajudar os mais novos de alguma forma, também estarei muito feliz”, afirmou Matheus.
O levantador Bernardo, nascido em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, tem 21 anos e 1,94m. Já foi convocado para as seleções brasileiras Infantojuvenil e Juvenil e foi eleito duas vezes o melhor levantador da Taça Paraná. Já passou pelo Botafogo, pelo Sesi-SP e estava emprestado ao Vôlei Um Itapetininga na temporada passada. “Estou com uma expectativa muito grande, pois, além de ser meu primeiro ano podendo jogar efetivamente no adulto, vou jogar ao lado de vários amigos das categorias de base e em um clube formador. Já treinei com o Nery Tambeiro e confio muito no trabalho dele e do Guilherme Ferreira (assistente técnico). Agora, é só me apresentar e me preparar da melhor forma para a temporada”, concluiu.
Bernardo Westermann também tem passagens pelas seleções de base do Brasil
Fotos: Divulgação
Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Newton Paiva
Patrocinador: Hermes Pardini
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei</p