Notícias

Esporte Natação

Retorno com sucesso

Equipes Mirim e Petiz retornam às competições em Tomada de Tempo Oficial

Atletas minastenistas na disputa do I Torneio Metropolitano Mirim e PetizAtletas minastenistas na disputa da primeira Tomada de Tempo

“Às suas marcas!” Após mais de um ano, os nadadores das equipes Mirim e Petiz do Minas voltaram a ouvir o comando de largadas para as provas. Nessa segunda e nessa terça-feira (31/5 e 1/6), o time minastenista participou da primeira Tomada de Tempo Oficial, com quatro etapas de provas em piscina de 25 metros, no Minas II. A disputa, organizada com a chancela da Federação Aquática Mineira (FAM), contou somente com atletas do Clube e seguiu rigorosos protocolos de biossegurança.

Após o encerramento do torneio, o técnico principal da base da natação do Minas, Mauro Dinis, comentou sobre o retorno às competições e enalteceu a dedicação de todos os atletas. “Tivemos esse evento chancelado pela Federação, a primeira Tomada de Tempo Mirim e Petiz, com cerca de 140 atletas das nossas equipes. Foi uma disputa rápida e com provas oficiais. Tivemos uma participação muito positiva de todos os atletas. Competimos novamente depois de mais de um ano e todos nadaram com entusiasmo, ao final de cada prova todos aplaudiam uns aos outros. Valorizamos muito esse momento de retorno”, comemorou.

O treinador também agradeceu pela realização do evento. “Avaliamos como um evento muito produtivo, que veio em uma hora boa, pois precisávamos retomar as atividades e os atletas se comportaram muito bem. Ficamos felizes em ter voltado, em ter feito essa competição pequena, mas oficial. Valeu muito a pena ter feito. Tenho certeza que foi um divisor de águas para podermos seguir ainda mais”, finalizou Mauro.

Agora, as equipes seguem com os treinamentos visando às próximas disputas a serem confirmadas pela Federação Aquática Mineira (FAM) e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Patrocinador: Teknisa

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!