Novidade na área!
Tem atleta olímpico chegando. Giovanna Diamante é o novo reforço do Teknisa/Arezzo&Co/Minas. Ela defendeu o Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, onde competiu no revezamento 4x100m medley misto. A nadadora de 26 anos é natural de São Paulo (SP) e nadou pelo Clube Pinheiros na última temporada. Suas principais provas são os 100m e 200m livre e os 100m e 200m borboleta.
De olho em uma vaga para Paris 2024, Giovanna falou sobre sua vinda ao Clube. “Estou super feliz com a minha chegada ao Minas. Eu fui muito bem recebida pelo Sergião [Sérgio Marques, treinador da equipe] e pela Lu [Luciane Schultz, gerente da natação]. Eles foram muito carinhosos comigo. Estou otimista, pois poderei representar um time grande e unido, em que a união entre os atletas é visível. Acho que o ano vai ser incrível tanto para mim quanto para o Minas”, finalizou.
Destaque nos Jogos Sul-Americanos de Assunção (Paraguai) 2022, a atleta subiu no pódio dez vezes, após conquistar oito medalhas de ouro e duas de prata. Já nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) 2023, ela foi bronze no revezamento 4×100 feminino. Na edição anterior da competição, em Lima, no ano de 2019, Giovanna conquistou o ouro no revezamento 4×100 medley misto e o bronze 4×100 medley feminino. Quando tinha apenas 17 anos, ela ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, em Nanjing (China), no revezamento misto 4×100m livre.
De volta à casa!
Luiza Lima está de volta ao Minas Tênis Clube (Foto: Ricardo Sodré)
Quem está de volta ao Teknisa/Arezzo&Co/Minas é a nadadora Luiza Lima. Ela que nadou pelo Clube em 2022, vai vestir a camisa minastenista depois de ter defendido o Flamengo na temporada passada.
A atleta deu sua primeira declaração após o retorno. “Estou muito feliz em voltar. É um time que representa muito para mim. Nós estivemos juntos em 2022, um ano que foi muito gratificante e eu tenho certeza que o Minas foi essencial para tudo. Na pré-temporada de 2024, estou muito focada para a seletiva olímpica e espero contribuir muito para o Clube, tanto nos campeonatos absolutos quanto nos campeonatos de categoria, já que eu ainda sou júnior. Eu tenho certeza que vai ser um ano muito gratificante e cheio de vitórias para nós”, afirmou.
Filha e sobrinha das ex-nadadoras do Clube, Milene e Patrícia Comini, respectivamente, Luiza tem 18 anos e é do Rio de Janeiro, capital. Suas principais provas são o 200m, 400m, 800m e 1.500m livre e o 200m borboleta.
No Campeonato Brasileiro Júnior de 2022, nadando pelo Minas, ela conquistou seis provas e foi premiada como a “Atleta Mais Eficiente”, e “Melhor Índice Técnico”.
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao
Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Olímpico de Natação – Minas Tênis Clube, processo nº 71000.008325/2023-83. Os preparadores físicos Wander Pires e Gabriel Souza e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
