Notícias

Esporte Natação

Classificado

Guilherme Costa vence a seletiva para o Pré-olímpico de Maratonas Aquáticas

Na manhã deste sábado (20/3), os minastenistas Diogo Villarinho, Guilherme Costa e Matheus Avellar disputaram a Seletiva Brasileira para o Campeonato Pré-olímpico de Maratonas Aquáticas, na Reserva Santa Rita da Lagoa Azul, na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro. Guilherme Costa, o Cachorrão, foi o vencedor da prova de 10km e garantiu a vaga no Pré-olímpico, que será no dia 30 de maio, em Fukuoka, no Japão. Além do nadador minastenista, Allan do Carmo, segundo colocado na prova, também irá para a disputa no Japão.

Diogo Villarinho chegou em terceiro lugar e por pouco não se classificou para a competição em Fukuoka. O técnico do Minas Eduardo Almeida dos Santos acompanhou os atletas na Seletiva Brasileira.

Guilherme Costa (à esquerda) vai representar o Minas e o Brasil na seletiva para os Jogos Olímpicos / Foto: Divulgação CBDAGuilherme Costa se classificou para o Pré-olímpico no Japão / Foto: Divulgação CBDA

Após a prova, Guilherme Costa comentou sobre o seu desempenho ao longo do percurso para conquistar a vitória. “Gostei do meu resultado hoje. No início da segunda volta, eu cresci um pouco, mas já no final e início da terceira eu controlei. Na última volta, cresci novamente para conseguir abrir e me manter na frente. O ritmo da prova foi muito forte”, afirmou.

O nadador do Minas também falou sobre o que espera para a competição no Japão. “Sei que vai ser uma disputa totalmente diferente e eu vejo até como uma prova melhor para mim. Fui bem marcado aqui hoje, então foi difícil conseguir abrir. Acredito que na seletiva mundial teremos vários líderes e não vão me marcar tanto. A água vai ser mais gelada também, o que para mim é melhor. Hoje, estava bem quente e eu acho mais difícil”, comentou Guilherme Costa.  

Os dois atletas classificados, Guilherme Costa e Allan do Carmo, disputarão no Pré-olímpico de Fukuoka uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No feminino, Ana Marcela Cunha, quinta colocada no Mundial de Gwangju, já está confirmada nas Olimpíadas.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!