Notícias

Esporte Natação

Mundial de Abu Dhabi

Fernando Scheffer é sétimo colocado nos 200m livre, no Mundial de Piscina Curta

Fernando Scheffer disputará o revezamento 4x200m livre, no domingo (Foto: Ricardo Sodré/Minas Tênis Clube)Fernando Scheffer ainda disputa o revezamento 4x200m livre no domingo (Foto: Ricardo Sodré/Minas Tênis Clube)

Na segunda etapa de disputas do Campeonato Mundial de Piscina Curta, nesta sexta (17/12), o Teknisa/Minas foi representado pelos nadadores Fernando Scheffer e Vinicius Lanza. Medalhista olímpico, Scheffer disputou a final dos 200m livre e terminou em sétimo lugar, com o tempo de 1m42s69. Já Vinicius Lanza competiu na semifinal dos 100m borboleta e ficou em décimo lugar, com 49s97. A competição internacional segue até a próxima terça-feira (21/12), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As eliminatórias são sempre às 2h30, sem transmissão, e as finais a partir das 11h, com transmissão do SporTV 2 (Horário de Brasília).

Após a prova, Fernando Scheffer comentou sobre a sua estratégia e analisou o resultado. “A estratégia era passar um pouco mais agressivo. Os 200m livre em piscina curta é uma prova muito disputada, é no detalhe. Arrisquei, tinha que tentar o meu melhor tempo da vida para conseguir um pódio, cansei um pouco no final, mas estou feliz em competir em alto nível. Saio satisfeito, deixei tudo que eu tinha na piscina. Às vezes, o nosso melhor não é suficiente para conquistar o objetivo, mas estou com a consciência tranquila. Foi um ano muito puxado, principalmente no segundo semestre, com muitas viagens e competições. É bom manter a constância nos resultados para projetar coisas bem melhores no futuro”, afirmou.

O nadador minastenista ainda vai disputar o revezamento 4x200m livre, no próximo domingo (19/12), prova em que já foi medalhista de ouro e recordista no Mundial de Piscina Curta de Hangzhou, na China, em 2018. 

Além de Scheffer e Lanza, o Teknisa/Minas também é representado por Gabriel Fantoni e Diogo Villarinho na competição. No primeiro dia de provas, Fantoni nadou a semifinal dos 100m costas e terminou em 11º lugar (50s34). Diogo Villarinho disputou os 10km de Maratonas Aquáticas e o revezamento 4x1.500m livre do Festival Aquático da Fina, na quarta (15/12). O time brasileiro, que contou também com Betina Lorscheitter, Bruce Hanson e Viviane Jungblut, terminou em oitavo lugar.

Gabriel Fantoni compete nos 50m costas, neste sábado (Foto: Ricardo Sodré)Gabriel Fantoni compete nos 50m costas, neste sábado (Foto: Ricardo Sodré/Minas Tênis Clube)

O time minastenista ainda conta com o técnico Sérgio Marques, a fisioterapeuta Tatiana Ribeiro e o biomecânico Gustavo Lima, que integram a comissão técnica do Brasil. O Campeonato Mundial é organizado pela Federação Internacional de Natação (Fina) e reúne mais de mil atletas, de mais de 180 países.

Mundial de Abu Dhabi - Programação

18/12 - Sábado
50m costas - Gabriel Fantoni

19/12 - Domingo
50m borboleta - Vinícius Lanza
4x200m livre - Fernando Scheffer

21/12 - Terça-feira
200m costas - Gabriel Fantoni

Resultados

Fernando Scheffer
200m livre - 7º lugar - 1m42s69

Vinicius Lanza
100m borboleta - 10º lugar - 49s97

Gabriel Fantoni
100m costas - 11º lugar - 50s34

Diogo Villarinho
4x1500 livre águas abertas - 8º lugar

Patrocinador: Teknisa

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!