Notícias

Esporte Natação

Campeão Mineiro

Minas é campeão geral do Campeonato Mineiro Petiz e Infantil

Comissão técnica do Minas com os troféus de campeão geral, no Petiz e no Infantil do Campeonato Mineiro (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Comissão técnica com os troféus de campeão geral, no Petiz e no Infantil do Campeonato Mineiro (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A equipe de natação do Minas conquistou mais um título de campeão na base na temporada 2021. O time minastenista levou o troféu de campeão geral do Campeonato Mineiro Petiz e Infantil após somar 7.599,50 pontos. O Praia Clube foi o segundo colocado, com 4.540 pontos, e o Mackenzie ficou em terceiro lugar, com 2.083,50 pontos. A competição foi realizada pela Federação Aquática Mineira (FAM), no Parque Aquático Teknisa, no Minas I, e contou com quase 400 nadadores. 

CLIQUE AQUI e confira as fotos em alta resolução

O Minas ainda foi campeão por categoria, no Petiz e no Infantil. Em ambas as categorias, o pódio ficou com o time minastenista em primeiro, o Praia Clube em segundo, e o Mackenzie em terceiro (Confira ao fim do texto as pontuações completas). As nadadoras Mariana Tameirão e Maria Eduarda Madeira foram os destaques do Infantil 2. Mariana levou o troféu de melhor índice técnico pela prova dos 200m livre (2m15s25) e Maria Eduarda foi a atleta mais eficiente, com 160 pontos. 

Mariana Tameirão, a técnica Livia Caroline e Maria Eduarda Madeira com os troféus de destaques do Infantil 2Mariana Tameirão, a técnica Livia Caroline e Maria Eduarda Madeira com os troféus de destaques do Infantil 2

Participaram do Campeonato Mineiro, além do Minas, os times Albatroz, Ecomov/Usipa, Cres/Semel, Clube Bom Pastor, Clube Passense de Natação, Esporte Clube Ginástico, Jaraguá Country Club, Mackenzie Esporte Clube, Olympico Club, Onda Zu, Praia Clube e São Lourenço Country Club. 

Campeonato Mineiro Petiz e Infantil

➡️ Pontuação Geral:
1º Minas – 7.599,50 pontos
2º Praia Clube – 4.540 pontos
3º Mackenzie – 2.083,50 pontos

➡️ Pontuação Petiz:
1º Minas – 3.705 pontos
2º Praia Clube – 1.418 pontos
3º Mackenzie – 935 pontos

➡️ Pontuação Infantil:
1º Minas – 3.894,50 pontos
2º Praia Clube – 3.122 pontos
3º Mackenzie – 1.148,50 pontos

Os técnicos Alexandre Indiani, Mauro Dinis, Lídia Melo e Lívia Caroline participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Instagram: 
@mtcnatacao
Facebook:/mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!