Notícias

Esporte Natação

Bom resultado

Minas fica em segundo lugar no Infantil 1 e em quarto geral no Brasileiro de Verão

Equipe Infantil comemora os resultados do Brasileiro de Verão / Fotos: Divulgação Minas Tênis ClubeEquipe Infantil comemora os resultados do Brasileiro de Verão / Fotos: Divulgação Minas Tênis Clube

O Minas encerrou a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn como o segundo colocado na categoria Infantil 1 e o quarto lugar geral da competição nacional, com 725,50 pontos. O Flamengo foi o campeão (1.878,50 pontos), o Corinthians ficou em segundo (1.572 pontos) e o Sesi-SP foi o terceiro colocado (1.241 pontos). Os pequenos nadadores minastenistas conquistaram duas medalhas de prata e três de bronze. 

O torneio foi realizado no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná, entre os dias 30/11 e 4/12, e contou com 678 nadadores, de 114 clubes brasileiros. 

Representaram o time minastenista na competição os atletas Alice Dumont, Ana Clara Pidner, Antônio Rubiano, Bruno Aragão, Carolina Gonçalves, Carolina Mendes, Carolina Rohrbach, Davi Vallim, Gabriela Mendes, Gustavo Guimarães, Joana Nava, João Lucas Oliveira, Juan Rocha, Julia Becker, Julia Bethonico, Laura Morais, Letícia Diniz, Letícia Isler, Manoela Lanna, Maria Eduarda de Paulo, Maria Eduarda Madeira, Maria Luísa de Abreu, Mariana Tameirão, Matheus Lima, Nicolas de Miranda, Nize da Pieve, Olivia de Melo, Pedro Aragão, Rafaela Gomes, Theodoro Oliveira e Vitor Baltazar. A comissão técnica contou com os treinadores Alexandre Indiani, Lívia Caroline da Silva e Clarisse Vasconcelos, e com o preparador físico Jarbas Filho. 

Maria Eduarda Paulo e Julia Becker com medalhas conquistadas na competição nacionalMaria Eduarda Paulo e Julia Becker com medalhas conquistadas na competição nacional

Medalhas do Minas - Brasileiro Infantil de Verão

🥈 Prata
Julia Becker - 100m costas - 1m10s59 - Infantil 1
Maria Eduarda Paulo - 100m peito - 1m20s27 - Infantil 1

🥉 Bronze
Maria Eduarda Paulo - 200m peito - 2m57s46 - Infantil 1
Julia Becker - 100m peito - 1m21s41 - Infantil 1
Vitor Baltazar - 200m borboleta - 2m19s61 - Infantil 1

Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº71000.040496/2020-54, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação, ano II, nº 2019.01.0048, Decreto nº 46.308/2013. Projeto gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandre Indiani, Clarisse Vasconcelos e Lívia Caroline, e o preparador físico Jarbas Filho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Instagram: 
@mtcnatacao
Facebook:/mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!