Notícias

Esporte Natação

AVISO DE PAUTA

Recepção do medalhista olímpico Fernando Scheffer

Fernando Scheffer e a medalha de bronze conquistada em Tóquio / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAFernando Scheffer e a medalha de bronze conquistada em Tóquio / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador minastenista Fernando Scheffer, que conquistou a medalha de bronze em Tóquio, na prova dos 200m livre, e também estabeleceu o novo recorde sul-americano: 1m44s66, vai ser homenageado pela diretoria do Minas Tênis Clube. Esta foi a estreia de Scheffer no maior evento esportivo do mundo, e o nadador também competiu no revezamento 4x200m livre. O evento será na segunda-feira (2/8), a partir das 13h30, no Minas I, e Scheffer também estará à disposição da imprensa. Os jornalistas interessados em cobrir o evento deverão preencher o formulário abaixo e fazer o credenciamento. 

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO

A campanha em Tóquio
O resultado final só confirmou a brilhante campanha do nadador. Já nas eliminatórias, Fernando Scheffer nadou para 1m45s05 e bateu o próprio recorde sul-americano, que era de 1m45s41. Na semifinal, se manteve “na casa dos 45 segundos” e fez 1m45s71, tempo que garantiu a última vaga na grande final. Na disputa por medalha, o nadador competiu com foco total, cresceu na segunda metade da prova e acelerou para conquistar o terceiro lugar e estabelecer, mais uma vez, uma nova marca para o recorde sul-americano: 1m44s66. 

Carreira vitoriosa
Natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, Scheffer entrou para a equipe minastenista em 2018, quando ainda era da categoria Junior. Já no seu primeiro ano como atleta do Minas, Scheffer conquistou o título de campeão e recordista mundial do 4x200m livre, no Mundial de Piscina Curta (25m) de Hangzhou, na China, em 2018, ao lado de Luiz Altamir, Leonardo Santos e Breno Correia. Também conquistou o ouro nos 200m e no 4x200m livre nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019, e a prata nos 400m livre. 

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!