Notícias

Esporte Natação

Prata da casa

Classificado para Tóquio, Vinicius Lanza representa a força da formação de atletas do Minas

A série “Minas em Tóquio” apresenta o jovem nadador Vinicius Lanza, que representa a força da formação de atletas do Minas e marca ainda mais o nome do Clube na história olímpica do Brasil. Lanza é atleta minastenista há 12 anos, desde 2009, quando entrou para a equipe Petiz II, e hoje, aos 24 anos, vai disputar a sua primeira edição de jogos olímpicos. Nos Jogos do Japão, o nadador, que já foi medalhista no Mundial Júnior e nos Jogos Pan-americanos, vai representar o time brasileiro nas provas de 200m medley e 100m borboleta.

Lanza começou na natação por uma preocupação do pai. Como a família do atleta tinha o costume de ir para grandes rios para pescar, o pai do nadador tinha receio que o filho caísse na água e não soubesse nadar. Assim, a família decidiu matricular Vinicius Lanza na natação ainda aos dois anos e, hoje, o atleta é um dos destaques da seleção brasileira. Em seu currículo, o nadador já possui a medalha de prata nos 100m borboleta no Mundial Junior, em Cingapura, em 2015. Também conquistou o bronze nos 100m borboleta no Pan-Pacífico de 2018. E, nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019, levou o ouro no revezamento 4x100m medley misto, a prata no 4x100m medley e o bronze nos 100m borboleta.

Focado na estreia do maior evento esportivo do mundo, Lanza comemorou a conquista e agradeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória até chegar aos Jogos Olímpicos. “A sensação é muito boa, a melhor possível. Já tinha imaginado essa sensação um milhão de vezes. É difícil, fiquei nervoso antes da Seletiva, mas deu tudo certo e estou muito feliz que consegui atingir meu objetivo. Fiz uma preparação muito boa, evolui muito e estou mais maduro, com mais inteligência emocional. Só tenho a agradecer ao Minas, aos meus pais e a todos que estiveram comigo”, vibrou.

Além de Vinicius Lanza, o time olímpico de natação do Minas nos Jogos de Tóquio terá Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer e Guilherme Costa, pela seleção brasileira, e Julia Sebastian, que representa a Argentina. O técnico Sergio Marques integra a comissão técnica do Brasil. No vôlei, o Clube será representado por Macrís e Carol Gattaz, no feminino, e por Maurício Souza, no masculino. O atleta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama estão no time brasileiro de ginástica artística.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!