Notícias

Esporte Natação

De volta

Após quarentena, nadadores do Minas disputam o Open de Loulé, em Portugal

Atletas brasileiros que vão disputar o Open de Loulé / Foto: Alexandre Castello Branco/COBAtletas brasileiros que vão disputar o Open de Loulé / Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Os nadadores minastenistas Fernando Scheffer, Marco Antonio Junior, Diogo Villarinho e Felipe França vão voltar a competir após um longo período de quarentena, iniciado ainda no mês de março. Os atletas, além do técnico Sérgio Marques e do preparador físico Adriano Barbosa, estão com a seleção brasileira em Loulé, em Portugal, para a disputa do Open de Loulé, que será a partir desta sexta-feira até o próximo domingo (14 a 16/8), na piscina municipal da cidade. Esta será a primeira competição de natação entre seleções depois do período de isolamento social vivido por vários países do mundo devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a organização do evento, 78 atletas estão inscritos para a competição. A delegação da Espanha é a maior, com 32 atletas, seguida por Portugal, com 23, e o Brasil, com 14. Ainda participam mais seis portugueses que representam clubes, dois atletas de Andorra e dois da Argélia.

Todos os minastenistas e os demais atletas do Brasil já estavam em Rio Maior, também em Portugal, para um período de treinos pelo projeto “Missão Europa”, coordenado pelo Comitê Olímpico do Brasil e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os atletas e toda a comissão técnica foram submetidos a exames de Covid-19 e todos apresentaram resultado negativo. Assim, a delegação está liberada para participar do torneio.

Provas dos minastenistas:
Diogo Villarinho – 400m, 800m e 1.500m livre
Fernando Scheffer – 100m, 200m e 400m livre / revezamentos 4x200m e 4x100m livre
Felipe França – 50m, 100m e 200m peito
Marco Antonio Junior – 50m, 100m e 200m livre / revezamento 4x100m livre

Delegação brasileira:
Marcelo Chierighini
Pedro Spajari
Breno Correa 
Gabriel Silva
Fernando Scheffer
Marco Antonio Ferreira Junior
Felipe França
Guilherme Guido
Leonardo Santos
Murilo Sartori
Viviane Jungblut
Diogo Andrade Villarinho
Alexandre Alves Finco
Fernando Estanislau Ponte 

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!