Mais conquistas
Na etapa desta quinta-feira (15/8) do Troféu José Finkel 2024, a equipe de natação do Arezzo&Co/Minas voltou a se destacar, trazendo mais medalhas para casa. O grande nome do dia foi Nicolas Albiero, que conquistou o ouro nos 200m borboleta com o tempo de 1m52s33, garantindo seu segundo índice para o Mundial de Piscina Curta.
Após a prova, Albiero comentou: “Estou feliz com meu resultado, confesso que estava esperando ir um pouco melhor. Mas meu corpo ainda está um pouco cansado por causa dos Jogos, em Paris. Falando da prova, estava muito focado. Eu estou muito feliz em estar aqui e representar o Minas”, afirmou.
Outro destaque foi Giulia Carvalho, que brilhou novamente ao conquistar duas medalhas, somando agora três individuais ao longo da competição. Giulia garantiu a prata nos 50m costas (27s87) e o bronze nos 100m livre (53s97) nesta noite.
Gabriel Fantoni também subiu ao pódio, conquistando o bronze nos 50m costas com o tempo de 23s97. Com essas conquistas, o Minas continua demonstrando sua força e, atualmente ocupa a terceira posição geral, com 1.120 pontos.
O Troféu José Finkel, considerado a segunda competição mais importante do calendário nacional, ocorre em Florianópolis, no Jurerê Sport Clube, de 13 a 17 de agosto. O evento é classificatório para o Mundial de Budapeste e promete uma competição acirrada, especialmente após os Jogos Olímpicos de Paris, reunindo atletas de alto nível técnico.
Confira a programação completa da competição.
Índices para o Mundial de piscina curta:
Letícia Romão – 400m livre
Eduardo Moraes – 400m livre
Nicolas Albiero – 200m costas e 200m borboleta
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao
Patrocinador: Arezzo&Co
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Natação Ano IV, nº 2022.15.0022, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os preparadores físicos Wander Pires e Gabriel Souza e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

