Notícias

Esporte Natação

Mundial de Budapeste

Nadadores do Teknisa/Arezzo&Co/Minas disputam o Mundial, a partir deste sábado

Equipe minastenista está pronta para a estreia do Mundial de Budapeste (Foto: Orlando Bento/MTC)Equipe minastenista está pronta para a estreia do Mundial de Budapeste (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Teknisa/Arezzo&Co/Minas vai contar com sete representantes na disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. As provas de natação começam neste sábado (18/6), e estão na briga por bons resultados os nadadores Fernando Scheffer, medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio, Luiz Gustavo Borges, Vinicius Lanza, Felipe França e Aline Rodrigues. O técnico Sergio Marques e a fisioterapeuta Tatiana Ribeiro integram a comissão técnica da seleção brasileira. 

As provas serão disputadas na Duna Arena, até o próximo sábado (25/6), com eliminatórias sempre às 4h, e as finais a partir das 13h. O canal Sportv transmite ao vivo (Horário de Brasília).

A nadadora Aline Rodrigues, que faz a estreia em mundial, vai integrar o revezamento 4x200m livre feminino do Brasil. A minastenista esteve na mesma prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio e é a única remanescente do quarteto que disputou a olimpíada. “As minhas expectativas são as melhores e estou muito feliz de estar nesse revezamento 'pós-olimpíada', é um revezamento que eu gosto muito de nadar. Estou indo para o meu primeiro Mundial, as coisas para mim foram em uma ordem diferente, mas estou muito feliz, estar na seleção é o objetivo. Quero compor bem o revezamento, levar um pouco da minha experiência de Tóquio para agora, é um quarteto diferente, e vamos para fazer o nosso melhor”, afirmou. 

O medalhista olímpico Fernando Scheffer comentou sobre as expectativas para os 200m livre, sua principal prova. “Hoje, está todo mundo muito próximo nessa prova. Temos pelo menos onze atletas no mundo nadando para 1m44, que é um tempo que foi pódio nas últimas dez competições importantes. Vai ser no detalhe que vai definir quem vai passar para a final e brigar por uma medalha. Acredito que vai ser uma das provas mais emocionantes da competição e estou muito animado”.

O nadador minastenista também avaliou o revezamento 4x200m livre, em que fará parte do quarteto, e a renovação da seleção brasileira. “O 4x200m livre é uma prova muito importante para nós e que está passando por uma renovação. É um time bem novo em um revezamento que tem figurado bem no cenário internacional. Vai ser interessante esse mundial, pois é a primeira competição para o ciclo olímpico de Paris 2024. A nova geração está vindo e tem uma troca bacana com os mais experientes, que passam conhecimento para quem está chegando”, finalizou Scheffer. 

Scheffer destaca o equilíbrio na prova dos 200m livre e está animado para a disputa no Mundial (Foto: Ricardo Sodré/MTC)Scheffer destaca o equilíbrio na prova dos 200m livre e está animado para a disputa no Mundial (Foto: Ricardo Sodré/MTC)

Fernando Scheffer vai em busca da medalha no Mundial de Piscina Longa (50m). O nadador minastenista já subiu ao pódio nas principais disputas internacionais com a camisa da seleção brasileira, como os Jogos Olímpicos, o Mundial de Piscina Curta, os Jogos Pan-americanos e os Jogos Sul-americanos. 

Mundial de Budapeste - Programação

18/6 - Sábado
100m peito - Felipe França

19/6 - Domingo
200m livre - Fernando Scheffer

20/6 - Segunda-feira
50m peito - Felipe França

21/6 - Terça-feira
200m medley - Vinícius Lanza

22/6 - Quarta-feira
4x200m livre - Aline Rodrigues 

23/6 - Quinta-feira
100m borboleta - Vinicius Lanza
50m livre - Luiz Gustavo Borges
4x200m livre - Fernando Scheffer

Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
 /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!