O time de natação do Arezzo&Co/Minas começou o Troféu José Finkel 2024 com o pé direito, conquistando sete medalhas e garantindo os primeiros índices para o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, que será realizado em Budapeste, na Hungria, no final deste ano. Com uma boa atuação, o Clube encerra o primeiro dia de competições ocupando a liderança da classificação geral, somando 452 pontos.
Entre os destaques do dia, está Giulia Carvalho que conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta, com o tempo de 57s94. “Estou muito feliz e espero poder ajudar ainda mais o meu time. Eu queria agradecer muito ao Minas, meus técnicos do Brasil e dos Estados Unidos também. Além dos meus companheiros de treino e da minha família, que sempre está me apoiando. Acho que o meu diferencial é ter uma boa conexão com todo mundo”, destacou a minastenista.
Além do ouro, o Minas ainda garantiu duas pratas: Letícia Romão nos 400m livre, com 4m06s03, e Eduardo Moraes nos 400m livre masculino, com 3m41s92. O revezamento 4x100m livre feminino também trouxe mais uma prata para o clube, com o tempo de 3m39s09. O bronze também veio para o Minas nas provas de 100m borboleta feminino, com Luanna Nunes (58s66), e no masculino da mesma prova, com Nicolas Albiero (51s04). O revezamento 4x100m livre masculino fechou o pódio com o tempo de 3m14s71.
Após o primeiro dia, o Minas garantiu dois índices para o Mundial de piscina curta, com Letícia Romão e Eduardo Moraes, ambos nas provas de 400m livre.
O Troféu José Finkel, considerado a segunda competição mais importante do calendário nacional, ocorre em Florianópolis, no Jurerê Sport Clube, de 13 a 17 de agosto. O evento é classificatório para o Mundial de Budapeste e promete uma competição acirrada, especialmente após os Jogos Olímpicos de Paris, reunindo atletas de alto nível técnico.
Confira a programação completa da competição.
Índices para o Mundial de piscina curta:
Letícia Romão – 400m livre
Eduardo Moraes – 400m livre
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao
Patrocinador: Arezzo&Co
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Natação Ano IV, nº 2022.15.0022, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os preparadores físicos Wander Pires e Gabriel Souza e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

