Notícias

Esporte Natação

Live com o "Bala"

Medalhista olímpico Edvaldo Valério é o convidado da live no Facebook

Mais um convidado especial para a live do esporte do Minas no Facebook. Nesta sexta-feira (17/7), o bate-papo será com o ex-nadador medalhista olímpico Edvaldo Valério, conhecido como o “Bala”, a partir das 16h30. O baiano Edvaldo contará um pouco sobre a sua história na natação, da superação das dificuldades para conseguir treinar até a sua conquista máxima no esporte: a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, no revezamento 4x100m livre, ao lado de Fernando Scherer, Gustavo Borges e Carlos Jayme. Clique aqui para participar da live!

Edvaldo Valério, que também já defendeu as cores do Minas, foi o primeiro nadador negro do Brasil a ganhar medalha olímpica. Na ocasião, o ex-nadador fechou o revezamento brasileiro e foi peça importante para a conquista do pódio, já que caiu na piscina com o time em quinto lugar, cresceu no fim da prova e, com uma frequência muito alta, garantiu a terceira posição. Sua parcial foi 49s12, e o tempo da equipe 3m17s40. Edvaldo também foi campeão brasileiro nas provas de 50m, 100m e 200m livre, finalista no Mundial de Perth, em 1998, e campeão dos 50m livre nos Jogos Sul-americanos de 2002.

Até o momento, outros grandes nomes já participaram de bate-papos com atletas de ponta e da base da natação do Minas como Adherbal de Oliveira, nadador de águas abertas eleito o Nadador do Ano pelo prêmio World Open Water Male Swimmer of the Year 2019; o australiano Brett Hawke, ex-nadador olímpico e campeão mundial; Nicolas Nilo, ex-nadador olímpico minastenista, medalhista mundial e campeão dos Jogos Pan-americanos; Regiane Nunes, nadadora paraolímpica, Fernando Silva e Fabíola Molina, ambos ex-atletas do Clube e da seleção brasileira; Fernando Scheffer, atleta do Clube, campeão e recordista mundial no 4x200m livre, e atual recordista sul-americano dos 200m livre; e o quarteto medalhista no Mundial de 1994, Teófilo Ferreira, André Teixeira, Gustavo Borges e Fernando Scherer.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!