Notícias

Esporte Natação

Na Hungria

Nadadores do Minas disputam a ISL 2020 a partir desta sexta-feira, em Budapeste

Uma das competições mais aguardadas do calendário internacional da natação chegou. A partir desta sexta-feira (16/10), nadadores de diversas partes do mundo iniciam a disputa da ISL (International Swimming League - Liga Internacional de Natação) 2020. Este ano, a competição entre clubes será toda disputada em Budapeste, na Hungria, e terá seis atletas do Minas representando três equipes estrangeiras. A primeira fase da ISL vai até o dia 10 de novembro. A semifinal será entre 14 e 16/11 e a Superfinal, que terá os olhos do mundo voltado para as disputas, será nos dias 21 e 22.

Os atletas do Minas embarcaram na semana passadas para a Hungria. Vão representar a equipe do Los Angeles Current os minastenistas Felipe França, Julia Sebastian, Fernando Scheffer e Marco Antônio Ferreira. O London Roar terá Vinícius Lanza e, por fim, o Tokyo Frog Kings terá o minastenista Bruno Fratus. O técnico assistente do Minas Felipe Umezawa também está na Hungria e acompanha os atletas do Clube.

A ISL surgiu em 2019 com a ideia de gerar mais visibilidade ao esporte, já que atletas de todos os países podem participar da disputa, que é realizada da seguinte maneira: cada clube pode ter uma lista de 32 atletas inscritos. Porém em cada partida apenas 28 desses atletas podem competir – 12 homens e 12 mulheres participam em provas individuais enquanto 2 homens e 2 mulheres podem integrar o time apenas para nadar provas de revezamento. Os Clubes são os responsáveis pela formação de suas equipes e podem inscrever nadadores de qualquer parte do mundo.

As partidas na ISL acontecem em dois dias e quatro clubes competem entre si. Durante a primeira temporada, uma partida da ISL consistiu em 30 provas individuais e 5 provas de revezamento. Em cada prova podem participar 2 representantes de cada time que, de acordo com suas colocações, somam pontos. Ao fim da primeira fase, as equipes com mais pontos avançam para a semifinal. As provas são disputadas nos cinco estilos e em revezamento.



O minastenista Marco Antônio está empolgado com a oportunidade de disputar um torneio forte ainda este ano. “Primeiro, eu quero agradecer ao Minas pela oportunidade e por nos permitir disputar essa competição, que será uma bagagem a mais para nós e uma experiência diferente. Vamos representar o Minas por aqui também e quero pedir o apoio e a torcida de todos”, comentou o nadador do Minas.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!