Notícias

Esporte Natação

Bronze pelo Brasil

Fernando Scheffer conquista medalha no Mundial de Piscina Curta

(Foto: Divulgação/CBDA)Scheffer à esquerda, ao lado dos companheiros de revezamento (Foto: Divulgação/CBDA)

O nadador da equipe Teknisa/Minas, Fernando Scheffer, tem muitos motivos para comemorar em 2021. Neste domingo, o minastenista conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x200m livre do Campeonato Mundial de Piscina Curta, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Scheffer abriu a prova com 1m42s51, com os brasileiros Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia fechando o revezamento em 6m49s60. A medalha foi a primeira do Brasil nesta edição da competição.

Scheffer comemorou o resultado com a equipe brasileira. “A nossa estratégia era tentar ‘raspar a panela’ e tirar força de algum lugar para fazer a melhor prova possível, então estou muito feliz em dividir esse momento com meus companheiros. Acho que quebramos um jejum de muitos anos sem resultados expressivos nesse revezamento e é importante voltar os olhares para essa prova”, destaca o minastenista, que também comenta sobre a temporada histórica: “Essa medalha veio para fechar o ano com tudo. É sempre um orgulho estar no pódio de um Mundial. Estou muito satisfeito, foi um ano incrível”, finaliza.

O recorde mundial do revezamento 4x200m livre continua sendo do Brasil e de Fernando Scheffer, prova em que conquistou o ouro no Mundial de Piscina Curta de Hangzhou, na China, em 2018. Neste ano, o nadador minastenista também garantiu o bronze na etapa de Kazan da Copa do Mundo e a histórica medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O ano de 2021 foi incrível para o minastenista Fernando Scheffer (Foto: Ricardo Sodré/Minas Tênis Clube)O ano de 2021 foi incrível para o minastenista Fernando Scheffer (Foto: Ricardo Sodré/Minas Tênis Clube)

Mundial de Abu Dhabi - Programação

21/12 - Terça-feira

200m costas - Gabriel Fantoni

Resultados

Fernando Scheffer
200m livre - 7º lugar - 1m42s69

Vinicius Lanza
100m borboleta - 10º lugar - 49s97

Gabriel Fantoni
100m costas - 11º lugar - 50s34

Diogo Villarinho
4x1500 livre águas abertas - 8º lugar

Gabriel Fantoni
50m costas - 11º lugar - 23s37

Vinicius Lanza
50m borboleta - 21º lugar - 23s18

Fernando Scheffer
4x200m livre - 3º lugar - 6m49s60

Patrocinador: Teknisa

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
/mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!