Notícias

Esporte Natação

Recepção aos campeões

Diretoria do Minas parabeniza atletas medalhistas no Sul-americano Juvenil de Natação

Diretoria minastenista recebe atleta e comissão técnica da base da natação (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Diretoria minastenista recebe atletas e comissão técnica da base da natação (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Os nadadores do Minas Ana Beatriz Passaglia, Henrique Fabri Labriola, Helena Lopes, Ney Lima Filho e Nichelly Lysy, e o técnico Bruno Beling foram recebidos e homenageados pela diretoria do Minas, na última quarta-feira (15/12), no CF 12, no Minas I. A diretoria parabenizou a equipe pelas medalhas e recordes conquistados no Campeonato Sul-americano Juvenil de Esportes Aquáticos, realizado em Lima, no Peru, no início de novembro. Os atletas Gabriel Perseguin e Guilherme Sperandio também representaram o Minas na competição internacional.

No Sul-americano, os minastenistas faturaram 20 medalhas, sendo 14 de ouro, três de prata e três de bronze, e ajudaram na conquista do título de campeão geral do Brasil. Os atletas também bateram 11 recordes de campeonato. O time brasileiro foi o campeão com 92 medalhas conquistadas (51 ouros, 22 pratas e 19 bronzes). A competição foi realizada no Centro Aquático de Videna e reuniu atletas de 15 países.

O presidente Ricardo Vieira Santiago parabenizou os atletas e incentivou os jovens nadadores a seguirem no caminho do esporte. "Vocês são frutos do trabalho de centenas de pessoas, de equipes multidisciplinares que dão todo apoio ao esporte. Podem ter certeza que Paris está logo ali e cada vez mais vemos atletas jovens chegando. Acreditem em vocês mesmos, o esporte individual passa muito pela confiança. Vocês já estão colhendo frutos, mostrando que o caminho está trilhado. Não tenho dúvida de que, em breve, vocês estarão em pontos mais altos. Sigam nesse caminho, acreditem nos técnicos e acreditem que é possível. Fica aqui o nosso agradecimento e pedimos que levem aos seus pais também, porque sem a família dando suporte fica difícil de desempenhar o alto rendimento. Desejo que possamos nos reunir mais e mais vezes com novas vitórias”, afirmou. 

Nichelly Lysy, Helena Lopes, técnico Bruno Beling e Ana Beatriz Passaglia (em pé), Henrique Labriola e Ney FilhoNichelly Lysy, Helena Lopes, técnico Bruno Beling e Ana Beatriz Passaglia (em pé); Henrique Labriola e Ney Filho

O vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira também falou aos atletas da base. “Ver esses resultados é algo que nos motiva a continuar com todo o trabalho feito aqui no Clube. E digo a vocês que essa experiência é o que vocês vão carregar para a vida. Ser atleta exige esforço e persistência, é ter resiliência e treinar. A natação está em uma sequência muito positiva, fruto do trabalho de todos. Parabéns”, finalizou. 

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!