Valeu, time!
Alexandre Finco, Diogo Villarinho e o técnico Marcelo Vaccari representam o Teknisa/Arezzo&Co/Minas no Mundial de Águas Abertas (Foto: Divulgação/MTC)
Os nadadores Diogo Villarinho e Alexandre Finco, do Teknisa/Arezzo&Co/Minas, disputaram a prova de 10km Masculino no Mundial de Águas Abertas, nesse sábado (15), em Fukuoka, no Japão. Villarinho terminou em 27º lugar, enquanto Finco foi o 33º colocado.
“Foi meu primeiro Mundial, então eu quis adotar uma estratégia diferente. Fiz uma prova com estratégia ousada, mas foi uma prova muito forte, com adversários muito bons. Foi minha primeira experiência e isso faz parte do processo de aprendizado. Sei que posso fazer melhor e estou lutando para isso, pois quero conquistar uma vaga para Paris 2024”, pontuou Finco.
Ambos minastenistas ainda têm chance de disputar mais uma prova no Mundial de Águas Abertas: o revezamento misto por equipe. A decisão pela disputa da prova será feita pelo Time Brasil após a prova de 5km, na terça-feira (18).
Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação – Ano III, nº 2020.02.0142, Decreto 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os preparadores físicos Wander Pires e Gabriel Souza e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
