Notícias

Esporte Natação

Convocados

Nadadores e técnico do Minas são convocados para o Sul-americano

eduardo MoraesEduardo Moraes está entre os convocados para o Sul-americano / Fotos: Ricardo Sodré e Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Minas será representado por oito nadadores e um técnico na seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-americano de Esportes Aquáticos, previsto para março, em Buenos Aires, na Argentina. Estão na lista de convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) os atletas Beatriz Dizotti, Fernanda Celidônio, Eduardo Moraes, Gabriel Perseguin Dias, Lucas Peixoto, Pablo Vieira, Pedro Muschioni Cristo e Victor Baganha. O treinador André Cordeiro integra a comissão técnica do time brasileiro.

Os atletas foram convocados após conquistarem bons resultados em competições que encerraram o ano de 2020, como o Troféu Brasil, disputado em dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Apesar da competição internacional ser absoluta, a delegação brasileira que vai ao Sul-americano é formada apenas por atletas com idade entre 17 e 21 anos. Ao todo, 28 nadadores foram convocados (14 mulheres e 14 homens).  

A minastenista Beatriz Dizotti, de 20 anos, comemorou a sua convocação e está confiante em uma boa disputa em Buenos Aires. “Fiquei muito feliz por mais essa convocação. Pegar seleção é sempre uma coisa muito boa, que me dá uma injeção de motivação. Saber que estou dividindo algo tão importante com pessoas que treinam comigo, que estão me apoiando e me puxando todos os dias, é mais um fator que me enche de energia também. O Sul-americano vai ser perto da Seletiva Olímpica, então acho que vai ser um bom treino para entrar em um ambiente competitivo, não tem treino melhor do que competir. Tenho certeza que será uma competição de ótimos resultados e muito divertida”, afirmou.

Beatriz Dizotti está confiante para a disputa do Sul-americanoBeatriz Dizotti está confiante para a disputa do Sul-americano

O jovem time brasileiro vai para a competição com o objetivo de manter a hegemonia do Brasil em campeonatos sul-americanos. Em 2018, no Peru, o Brasil sagrou-se campeão geral na natação, com 52 medalhas conquistadas.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!