Notícias

Esporte Natação

Convocados

Benito Choucair e o técnico Eduardo Santos vão representar a seleção na Copa Pacífico

Benito Choucair com o passaporte de classificação para a Copa PacíficoBenito Choucair com o passaporte para a Copa Pacífico / Foto: Luiza Celidônio

Os nadadores minastenistas Benito Choucair e Marcelo Araujo disputaram a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas 2021, classificatória para o Sul-americano Juvenil e para a Copa Pacífico, na última sexta-feira (17/9), em Brasília (DF). Benito, que terminou em quarto lugar na disputa da categoria Junior, alcançou a classificação para a Copa Pacífico de Águas Abertas, que será em Salinas, no Equador, em novembro, e vai representar a seleção brasileira na competição internacional. O treinador Eduardo Almeida dos Santos também foi convocado e vai integrar a comissão técnica do time brasileiro. 

Benito tem alcançado importantes resultados na disputa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Pela categoria Junior, o nadador do Minas venceu a primeira e a segunda etapas, em São Luís (MA) e em Salvador (BA), respectivamente; e ficou em terceiro lugar na terceira etapa, em Palmas (TO), todas na distância de 7,5km. Na quarta etapa, em Brasília (DF), disputada na prova de 10km, o minastenista terminou em quarto lugar (2h15m58), resultado que garantiu uma vaga na seleção.

“Essa convocação para a seleção brasileira é um sonho realizado. Batalhei muito para conseguir estar na seleção. Espero chegar nas melhores condições para poder lutar por um pódio na Copa Pacífico. Estou no Minas desde a base e agradeço a cada treinador que tive, todos foram essenciais para a minha formação como atleta e como pessoa. Agradeço a minha mãe, minha maior incentivadora, e ao Minas Tênis Clube por me dar todo suporte para viver esse sonho. Juntos somos ainda mais fortes”, comemorou Benito Choucair. 

Ainda na etapa de Brasília, o nadador Marcelo Araújo competiu pela categoria Sênior e ficou em sétimo lugar, após completar a prova de 10km em 2h17m12. Já na terceira etapa, além de Benito, o Minas foi representado por Cauã Watanabe Braga, que terminou em quinto lugar no Junior (1h35m53), e por Tiago Ruas Deluca, que ficou em quinto no Juvenil (1h35m34).  

Marcelo Araujo durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas AquáticasMarcelo Araújo durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

 

Os atletas da natação são beneficiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes.

Fotos: Luiza Celidônio.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
 /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!