Notícias

Esporte Natação

Time forte

Teknisa/Minas anuncia contratação de Luiz Gustavo Borges, Sofia Rondel, Letícia Romão e Samuel Guedes para 2022

Letícia Romão, Sofia Rondel, Luiz Gustavo Borges e Samuel Guedes já estão em treinamento no Minas I (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Após a histórica temporada de 2021, com a conquista de duas medalhas olímpicas, o Teknisa/Minas vai se reforçar ainda mais para a temporada 2022. A equipe de natação do Minas anuncia a contratação dos nadadores Luiz Gustavo Borges, Sofia Rondel, Letícia Romão e Samuel Guedes, que já estão em treinamento com os demais companheiros de equipe no Parque Aquático Teknisa, no Minas I, sob o comando do técnico Sérgio Marques. 

Luiz Gustavo Borges, de 22 anos, chega ao Clube como o atual campeão brasileiro absoluto dos 50m livre em piscina curta, título alcançado no Troféu José Finkel do ano passado. O nadador é filho de um dos principais nomes do esporte brasileiro, Gustavo Borges, e tem como principais provas os 50m, 100m e 200m livre. O atleta, que já morou nos Estados Unidos, onde competiu pela Universidade de Michigan, está confiante em uma boa temporada no Minas e elogiou a estrutura e equipe técnica do Clube.

“Eu vim para o Minas porque tive o sentimento de que a equipe era diferenciada. Depois de conversar com o Sérgio Marques e com alguns atletas, vi que era um lugar especial. A oportunidade de treinar com uma equipe e comissão técnica de tão alto nível pesou muito também. O Minas é referência na natação mundial e eu queria fazer parte disso. Quero ajudar o time como for possível. Na piscina, fora da piscina, como atleta e como pessoa, quero ser uma influência positiva para o Clube. Estou muito animado por fazer parte desta família. Estou conhecendo melhor tudo e estou amando a estrutura, a equipe, a comissão técnica. Todo mundo é muito acolhedor e a equipe está determinada para continuar em ascensão ”, destacou Luiz Gustavo

Luiz Gustavo Borges  sobre a vinda para o Minas: "O Minas é referência na natação mundial e eu queria fazer parte disso"Luiz Gustavo Borges sobre a vinda para o Minas: "O Minas é referência na natação mundial e eu queria fazer parte disso"

Outro destaque que chega para reforçar o Teknisa/Minas é a nadadora Sofia Garuffi Rondel, de 19 anos, que foi medalhista no Sul-americano Absoluto 2021 e disputou o Mundial Junior 2019. Sofia tem como especialidade as provas de 200m, 400m, 800m e 1.500m livre e já defendeu o Corinthians e o São José. “Eu decidi vir para o Minas esse ano porque é o Clube com uma das melhores estruturas do País e o trabalho que está sendo feito pelos atletas e treinadores é incrível e tem dado resultado. Estou muito animada, fui super bem recebida pela comissão e os outros atletas. As minhas expectativas são as melhores possíveis, quero conseguir melhorar os meus tempos e ajudar o Clube e meus colegas nas competições”, afirmou. 

A equipe minastenista ainda contará com Letícia Romão, de apenas 17 anos, e com Samuel Guedes, de 22, nesta temporada. Letícia compete nas provas 200m, 400m e 800m livre, 200m medley e 200m costas, e já foi campeã nacional no Brasileiro Junior de Inverno do ano passado, nos 200m costas e 200m medley. A nadadora estava na Associação Joinvilense de Natação. Já Samuel Guedes tem como especialidade as provas de peito e 50m livre, foi campeão mineiro, e já representou o Olympico Club e a Usipa. 

Fichas técnicas

🏊‍♂️Luiz Gustavo Franco Borges
Naturalidade: São Paulo (SP)
Idade: 22 anos
Provas: 50m, 100m e 200m livre

🏊‍♀️Sofia Garuffi Rondel
Naturalidade: São José dos Campos (SP)
Idade: 19 anos
Provas: 200m, 400m, 800m e 1.500m livre

🏊‍♀️Letícia Fassina Romão
Naturalidade: Joinville (SC)
Idade: 17 anos
Provas: 200m, 400m e 800m livre / 200m medley / 200m costas

🏊‍♂️Samuel Guedes Ferreira
Naturalidade: João Monlevade (MG)
Idade: 22 anos
Provas: 50m, 100m e 200m peito / 50m livre

Patrocinador: Teknisa

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
 /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!