Notícias

Esporte Natação

Final e recorde

Com Fernando Scheffer, Brasil é quarto no 4x200m livre no Mundial e bate recorde 

Fernando Scheffer (à direita) disputou os 200m livre e o 4x200m livre no Mundial (Fotos: CBDA)dialFernando Scheffer (à direita) disputou os 200m livre e o 4x200m livre no Mundial (Fotos: CBDA)

O nadador medalhista olímpico Fernando Scheffer, do Teknisa/Arezzo&Co/Minas, por pouco não subiu ao pódio no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira (23/6). O minastenista integrou o time brasileiro que disputou o revezamento 4x200m livre e terminou em quarto lugar, com 7’04”69, marca que garante o novo recorde sul-americano. Essa foi a melhor colocação do Brasil na prova e a terceira vez que um time desse revezamento disputa a final de um mundial.  

Scheffer abriu a prova com 1'45"52 e nadou ao lado de Vinicius Assunção, Murilo Sartori e Breno Correia. O nadador comentou sobre a união da equipe e comemorou a marca alcançada. “Esse resultado é muito especial para nós. Conseguimos ter conexão entre os quatro nadadores. A gente estava com muita vontade de nadar e de colocar a melhor natação que a gente tinha na água. Fizemos a melhor marca, batemos o recorde, nadamos bem nas eliminatórias e melhoramos para a final. Conseguimos o quarto lugar histórico e quase ‘beliscamos’ a medalha. Tenho certeza que esse revezamento vai servir de inspiração para todo mundo treinar muito mais para buscar essa medalha nos próximos anos”, afirmou.

Mais dois nadadores do Teknisa/Arezzo&Co/Minas já disputaram finais neste Mundial de Budapeste. Aline Rodrigues fez parte do revezamento 4x200m livre feminino, que alcançou feito inédito de chegar a uma final de mundial de piscina longa pela primeira vez. O time brasileiro, que contou ainda com Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Maria Paula Heitmann, terminou em sexto lugar (7’58”38). “Foi a minha estreia em mundial, acho que tudo fica um pouco mais fácil quando a gente trabalha em grupo, e as meninas do time me ajudaram bastante”, comentou a olímpica Aline Rodrigues.

Aline Rodrigues disputou uma final em seu primeiro mundial da carreiraAline Rodrigues disputou uma final em seu primeiro mundial da carreira

Felipe França disputou a grande final dos 50m peito e terminou na oitava colocação (27”42). “Fazia oito anos que eu não disputava a final de mundial de longa nos 50m ou até mesmo nos 100m peito. Agradeço a Deus, a minha família, ao meu técnico Sergio Marques e ao Minas Tênis Clube, que me ajudou muito a chegar nesse lugar. É seguir etapa por etapa, sempre agradecido”, afirmou França.

Também representam o time minastenista na competição os nadadores Vinicius Lanza e Luiz Gustavo Borges, além do técnico Sergio Marques e da fisioterapeuta Tatiana Ribeiro. A competição internacional segue até o próximo sábado (25/6), com as eliminatórias a partir das 4h e as finais às 13h, e transmissão ao vivo do Sportv (Horário de Brasília). 

Mundial de Budapeste - Resultados Minas

Fernando Scheffer
4x200m livre - 4º lugar - 7’04”69 - recorde sul-americano
200m livre - 9º lugar - 1m46s11

Aline Rodrigues
4x200m livre - 6º lugar - 7’58”38

Felipe França
50m peito - 8º lugar - 27”42
100m peito - 24º lugar - 1’01”41

Vinicius Lanza
100m borboleta - 25º lugar - 52”78
200m medley - 23º lugar - 2’01”84

Luiz Gustavo Borges
50m livre - 20º lugar - 22”26

Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
 /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!