Notícias

Esporte Natação

Em Lima

Minastenistas representam a seleção brasileira no Sul-americano Juvenil

Parte da equipe do Minas no embarque para a disputa do Sul-americano / Foto: Divulgação Minas Tênis ClubeParte da equipe do Minas no embarque para a disputa do Sul-americano / Foto: Divulgação Minas Tênis Clube

O Minas será representado por sete atletas e um técnico nas provas de natação do Campeonato Sul-americano Juvenil de Esportes Aquáticos, que começa nesta terça-feira (9/11) e segue até o próximo sábado (13/11), em Lima, no Peru. Estão com a seleção brasileira os atletas Ana Beatriz Passaglia, Gabriel Perseguin, Guilherme Sperandio, Henrique Fabri Labriola, Helena Lopes, Ney Lima Filho e Nichelly Lysy, e o técnico Bruno Beling.

Ao todo, 48 atletas foram convocados para representar o Brasil na competição. Para o técnico minastenista Bruno Beling, que faz a sua estreia no time brasileiro, a equipe vai em busca do título. “A expectativa para o Sul-americano é muito boa. Já é muito difícil o atleta se classificar para estar na competição pelo Brasil, então a partir do momento que ele se classifica para integrar a seleção brasileira já tem muita chance de brigar por medalha. Todos os atletas do time têm condições de subir no pódio, de ficar entre os três e brigar por medalha em todas as provas, não só as individuais como nos revezamentos. A expectativa da seleção como um todo é ser campeã”, afirmou.

O treinador também comentou sobre a sua primeira convocação e falou sobre representar o Brasil ao lado de jovens talentos do Clube. “É a realização de um sonho meu como treinador. Um dos meus primeiros sonhos como treinador de natação era integrar uma seleção brasileira e estou realizando. É uma honra, e um prazer poder representar a seleção junto com os atletas do Minas, dividindo o sonho junto com eles. Alguns atletas também integram a seleção pela primeira vez. É realmente um prazer sem explicação”, afirmou Bruno Beling.

A competição é realizada no Centro Aquático de Videna e deve ser transmitida pelo Facebook da Federação Peruana de Natação. Ao todo, 15 países estão na briga pelo título. As provas eliminatórias começam a partir das 11h30 e as finais a partir das 20h (Horário de Brasília).

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
 /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!