Notícias

Esporte Natação

Disputa nacional

Minas é sede e participa do Brasileiro Interclubes Infantil de Natação

Equipe Infantil está pronta para disputar o Brasileiro Interclubes de InvernoEquipe Infantil está pronta para disputar o Brasileiro Interclubes de Inverno

Após mais de um ano, a equipe Infantil de Natação do Minas vai voltar a competir em uma disputa nacional. A partir desta quinta-feira até o próximo sábado (22 a 24/7), o Parque Aquático Teknisa, no Minas I, vai ser a sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, e o time minastenista entra forte na competição, com 29 atletas inscritos. Ao todo, nadadores de diversos estados e de 85 clubes vão brigar pelas medalhas. O torneio terá o formato de finais diretas e será realizado em cinco etapas, todas transmitidas pela TV CBDA.

Devido à pandemia de Covid-19 e para garantir a segurança de todos durante o campeonato, ficou estabelecido que o mesmo será disputado em formato de bolha e seguindo os protocolos de biossegurança do Minas Tênis Clube e da Federação Aquática Mineira (FAM). Não será permitida a presença de público; os atletas passarão por testes de Covid-19 PCR e só poderão participar mediante envio do resultado do exame negativo; todos terão temperatura aferida no momento da entrada e deverão usar máscara durante todo tempo em que estiverem no Clube. 

As primeiras provas serão a partir das 17h30, na quinta-feira. Na sexta e no sábado, as etapas da manhã começam a partir das 9h, e as etapas da tarde a partir das 17h30. O Brasileiro Interclubes Infantil também servirá para compor a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-americanos Júnior, em Cali, na Colômbia, no início de setembro, e a seleção que participará do Campeonato Sul-americano Juvenil, que será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no fim de outubro. 

Você é jornalista e quer receber releases do Minas Tênis Clube? Clique aqui e cadastre-se!

A técnica Livia Caroline da Silva, do Infantil 2, comemorou o retorno da equipe às competições. “Ficamos um ano e quatro meses sem competir com atletas de outros clubes, está sendo muito importante para todos nós esse retorno. Os atletas estão confiantes e bem preparados. Foram feitos grandes esforços para que a competição acontecesse seguindo os protocolos de biossegurança”, afirmou. 

Representam o Minas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo os atletas Vitor Baltazar, Rafaela Amaral Gomes, Davi Vallim Carvalho, Leticia Miranda Diniz, Carolina Mascarenhas Mendes, Gabriela Mascarenhas Mendes, Olivia Melo Lara, Julia Becker Silva, Julia Maestrini Bromberg, Maria Eduarda Paulo, Nicolas Ferreira Miranda, Ana Clara Castro, Isabel Maria Rocha, Bernardo Lamaita Lopes, Mariana Tameirão Lara, Bruno Rocha Aragão, Carolina Camargos Gonçalves, Julia Jacques Bethonico, Antonio Andrade Rubiano, Laura Farhat Timo, Juan Victor Rocha, João Lucas Oliveira, Maria Eduarda Madeira, Laura Freire Morais, Lis Abreu Mendes, Manoela Araujo Lanna, Alice Neves Dumont, Annabel Aredes Guedes e Matheus Salvador Lima, acompanhados pelos técnicos Livia Caroline Silva e Alexandre Indiani. 

Antonio Rubiano em treino de preparação para o BrasileiroAntonio Rubiano em treino de preparação para o Brasileiro

Programação

22/7 17h30 800m livre M / 1.500m livre F

23/7 – 9h – 400m medley / 100m costas / 200m livre / 4x100m livre 

23/7 – 17h30 – 400m livre / 100m peito / 200m borboleta

24/7 – 9h – 200m costas / 200m peito / 100m livre / 800m livre F / 1.500m livre M

24/7 – 17h30 – 50m livre / 200m medley / 100m borboleta / 4x100m medley

Os técnicos Alexandre Indiani e Lívia Caroline; o preparador físico Jarbas Filho e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do projeto Formação de Atletas Por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte Ciclo 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. 

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo faz parte do Calendário de Interclubes CBC 2021, tendo como sede o Minas, conforme parceria firmada junto ao Comitê Brasileiro de Clubes-CBC pelo Termo de Compromisso nº 01/Ciclo Olímpico 2021-2024.

Patrocinador do Brasileiro Interclubes Infantil: For People

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!