Notícias

Esporte Natação

Nota oficial

Campeonato Brasileiro Junior de Natação é cancelado

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou, na tarde desta quinta-feira (7/7), que o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno - Troféu Tancredo Neves 2022 está cancelado. A competição seguiria até o próximo sábado (9/7), na Arena Aquática de Salvador, na Bahia. De acordo com a CBDA, o cancelamento é devido ao aumento no número de atletas e demais envolvidos na competição relatando problemas de saúde. Assim como a entidade, o Minas lamenta o ocorrido e ressalta que a prioridade é a integridade física de todos os envolvidos na competição nacional.

A decisão foi tomada após reunião realizada entre a organização do campeonato e representantes dos clubes participantes. Ainda de acordo com a CBDA, a Vigilância Sanitária de Salvador está investigando o que pode ter causado o mal estar dos envolvidos e que a opção por cancelar o Brasileiro Junior se deu após esgotar todas as alternativas.

Com o cancelamento, não haverá clube campeão da competição em 2022. Após duas etapas realizadas, o Arezzo&Co/Minas liderava o torneio na pontuação geral de clubes, com 797 pontos, e no quadro de medalhas, com sete medalhas de ouro e seis de prata.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
 /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!