O Arezzo&Co/Minas segue sendo destaque no Troféu José Finkel 2024. Na noite desta quarta-feira (14/8), o time minastenista conquistou mais cinco medalhas. A performance dos atletas trouxe ao clube duas medalhas de ouro, três de prata, além de mais um índice para o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, em Budapeste, na Hungria.
Nicolas Albiero levou o ouro nos 200m costas com o tempo de 1m52s57, garantindo o índice para o Mundial. Em entrevista, Albiero compartilhou sua surpresa e gratidão pelo resultado, destacando a importância da fé e da perseverança: “Foi muito intenso sair de Paris e já vir para uma competição em outro fuso horário. Mas eu dei tudo o que tinha. Não poderia estar mais feliz e estou ansioso para os 200m borboleta amanhã.”
O revezamento 4x200m livre masculino, formado por Gustavo Saldo, Fernando Scheffer, Arthur Cury e Eduardo Moraes, também subiu no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 6m59s70. As pratas vieram com Fernanda Goeij nos 200m costas (2m11s64), Vinícius Lanza nos 200m medley (1m55s89) e com o revezamento 4x200m livre feminino, composto por Delfina Dini, Giovanna Diamante, Aline Rodrigues e Letícia Romão. O revezamento minastenista fechou a prova em 8m01s43.
O Troféu José Finkel, considerado a segunda competição mais importante do calendário nacional, ocorre em Florianópolis, no Jurerê Sport Clube, de 13 a 17 de agosto. O evento é classificatório para o Mundial de Budapeste e promete uma competição acirrada, especialmente após os Jogos Olímpicos de Paris, reunindo atletas de alto nível técnico.
Confira a programação completa da competição.
Índices para o Mundial de piscina curta:
Letícia Romão – 400m livre
Eduardo Moraes – 400m livre
Nicolas Albiero – 200m costas
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao
Patrocinador: Arezzo&Co
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas de Natação Ano IV, nº 2022.15.0022, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os preparadores físicos Wander Pires e Gabriel Souza e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

