Esporte

Reforços

Arezzo&Co/Minas anuncia contratações de peso para a temporada 2025

O time de natação Arezzo&Co/Minas promete uma temporada 2025 de muito sucesso com a apresentação de mais de 15 novos atletas, incluindo contratações de destaque no cenário nacional e internacional. Com foco em fortalecer ainda mais a equipe para as principais competições, o Clube trouxe reforços, incluindo jovens promessas e nadadores experientes.

Entre os destaques está Murilo Sartori, nadador olímpico que participou das Olimpíadas de Tóquio 2021 e Paris 2024. Aos 22 anos, Murilo chega com grandes expectativas para ajudar o Minas a conquistar ainda mais títulos. “Eu já nadei revezamentos pela Seleção Brasileira com outros minastenistas. Serjão [Sérgio Marques, treinador da equipe] também sempre foi um cara que estava por trás das decisões que tomávamos no revezamento, então tenho muito respeito, carinho e admiração por ele. Acho que minha expectativa para o futuro é tentar fazer a história do Clube ser ainda maior do que já é”, destacou.

Outro nome que chama atenção é a jovem Agatha Amaral, de 17 anos, uma promessa da natação brasileira. Especialista em provas de medley e peito, Agatha vem colecionando medalhas nos campeonatos brasileiros de categoria e agora busca continuar sua ascensão no esporte. “Eu escolhi o Arezzo&Co/Minas porque sempre tive uma ótima relação com a equipe e sentia que eles faziam parte de uma família. Foi isso que mais me chamou atenção”, comentou a atleta de Brasília.

Além deles, o Clube contratou a experiente Bruna Leme, de 23 anos, que se destaca nas provas de medley e peito. Bruna explicou sua escolha pelo Minas, após uma longa trajetória em seu clube anterior: “Eu achava que precisava de uma mudança para buscar novos objetivos. Está sendo um desafio, estando longe das pessoas que eu amo, mas acredito que essa mudança será muito bem-vinda este ano”.

O Arezzo&Co/Minas também fortaleceu a equipe com a chegada de outros grandes nomes. Vinícius Rizza, especialista em provas de velocidade, e Vinicius Assunção, reforço no estilo livre, são duas das novas promessas para impulsionar o time. Outros reforços incluem João Victor Caballero, que trará mais força nas provas de peito.

Completam o elenco de contratações: Artur Figueiredo de Souza, Brandonn Pierry Cruz de Almeida, Bruce Hanson Cruz de Almeida, Cauã Lopes Angelotti, Giulia Salesi Chicon, Larissa Afonso Borba, Lucas Francisco Saldo, Mariana de Oliveira da Silva Costa, Nicolas de Freitas Gama, Thacyane Garcia de Lima, e Vitor Baltazar.

Minas 90 anos

Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro.

O Minas também lançou um novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.

Siga as redes sociais do Arezzo&Co/Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao

Patrocinador: Arezzo&Co

Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal e Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projetos Olímpico de Natação-Minas Tênis Clube, processo nº 71000.067626/2023-49 e Formação e Desenvolvimento de Atletas de Natação Ano V, nº 2022.15.0058, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
O preparador físico Wander Pires e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.