Notícias

Esporte Natação

Parceria de sucesso

Arezzo&Co é a nova patrocinadora da natação do Minas Tênis Clube

Equipe que vai ao Mundial de Budapeste, em junho, anuncia o patrocínio da Arezzo&Co para a natação minastensitaEquipe que vai ao Mundial, em junho, anuncia o patrocínio da Arezzo&Co para a natação (Foto: Orlando Bento/MTC)

A equipe de natação do Minas Tênis Clube agora passa a contar com uma importante parceria para os próximos anos. A Arezzo&Co é a nova patrocinadora da equipe de natação minastenista, com contrato até dezembro de 2024, apoiando diretamente o esporte, tanto com seus aprendizados intrínsecos que contribuem para formação de bons cidadãos, como também na busca de índices olímpicos para Paris 2024 pelos principais atletas do Clube. O Minas Tênis Clube e a Arezzo&Co compactuam dos mesmos valores, e o acordo contempla os times de ponta e de base, que passam a se chamar Teknisa/Arezzo&Co/Minas e Arezzo&Co/Minas.

A empresa também assume o naming rights do parque aquático do Minas I, que é o local de formação de nadadores medalhistas olímpicos e de grandes nomes da natação brasileira e também é palco de competições nacionais e internacionais. O espaço agora é denominado Parque Aquático Arezzo&Co.

Alexandre Birman, CEO/CCO da Arezzo&Co, iniciou sua trajetória esportiva ainda criança, em Belo Horizonte, na natação do Minas Tênis Clube. Foi nesse momento que ele se apaixonou pelo esporte e pela alta performance. Competiu pela equipe do Minas representando o Clube e conquistando medalhas em diversos Campeonatos Brasileiros e Sul-Americanos. Seus laços com o Clube nunca foram interrompidos. Apesar de residir em São Paulo e ter sua rotina de viagens semanais a Campo Bom-RS, também contempla visitas à cidade natal Belo Horizonte. Para Birman, a iniciativa tem um significado que vai muito além de um acordo de patrocínio, é uma forma de retribuir tudo o que a natação e o Clube fizeram por ele desde a infância, contribuindo para o seu desenvolvimento humano com valores e princípios como disciplina, foco, resiliência e determinação, características marcantes de sua personalidade.

“Tenho uma conexão profunda com o Minas Tênis Clube. Foi aqui que me apaixonei pela natação há alguns anos, modalidade esportiva que trouxe inúmeros benefícios para o meu desempenho na vida e no ambiente corporativo. Nosso objetivo com essa parceria é fomentar a natação, como base para formação de bons cidadãos, com  disciplina, valores e princípios para uma vida de alta performance e também atletas para que tenhamos ainda mais medalhistas Brasileiros nessa modalidade”, afirma Alexandre.

O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, destacou a importância do vínculo com uma das maiores empresas do Brasil. “Para nós, é motivo de muito orgulho ter como empresa parceira a Arezzo&Co, uma das maiores do Brasil e com grande atuação pelo mundo. É uma honra receber o Alexandre Birman, ex-atleta do Clube, agora como empresário e parceiro, isso mostra que estamos no caminho certo do que é o maior objetivo do Clube, de formar não somente esportistas, mas também cidadãos. Tenho certeza que será uma parceria duradoura e que vamos alcançar resultados incríveis juntos”, afirmou.

A natação do Minas
O Minas é um dos principais clubes de natação do País, tanto em conquistas com os atletas de ponta quanto na formação de grandes talentos da modalidade. A natação é o esporte com mais atletas nas categorias de base, tendo como principal exemplo o nadador Miguel Valente, que iniciou a carreira ainda no Curso Básico de Esportes e chegou aos Jogos Olímpicos Rio 2016, sem nunca ter saído do Clube.

A equipe também conta com um dos maiores nomes da natação brasileira na atualidade, o medalhista olímpico Fernando Scheffer, além do técnico Sérgio Marques. O Minas já foi representado pelos atletas Cesar Cielo, Thiago Pereira e Marcus Mattioli. Ao todo, são 13 títulos do Troféu José Finkel e 10 títulos do Troféu Brasil, além de diversas conquistas nacionais em todas as categorias de base.

Sobre a Arezzo&Co
A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos e lifestyle masculino no Brasil. O grupo reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, My Shoes, Reserva, Reserva Mini, Officina, BAW, Carol Bassi, além do marketplace ZZ Mall, da plataforma de economia circular Troc.

Contando com amplas linhas de produtos, as marcas do grupo conseguem alcançar públicos-alvo específicos além de atender a diferentes ocasiões de uso. Ao longo dos anos, a companhia conquistou dezenas de prêmios nas áreas de produção, tecnologia, inovação, gestão, sustentabilidade, comercialização e web commerce. Foi considerada em diversos anos consecutivos a melhor franquia de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Ocupou a primeira posição em vários rankings, entre eles o do setor de calçados, têxteis e artefatos de couro da Melhores e Maiores da revista Exame.

Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook:
 /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!