Na seleção
Aline Rodrigues tem se mantido na seleção brasileira desde os Jogos de Tóquio (Fotos: Satiro Sodré/Minas Tênis Clube)
Os nadadores Aline Rodrigues e Lucas Peixoto, do Teknisa/Arezzo&Co/Minas, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a disputa do Campeonato Mundial de Natação, que será disputado em Melbourne, na Austrália, em dezembro, em piscina de 25m. Esta será a estreia dos dois minastenistas em campeonatos mundiais de piscina curta, Aline disputará o 4x200m livre e Peixoto estará no time do 4x100m livre. Os atletas conquistaram a vaga no time brasileiro durante a disputa do Troféu José Finkel, realizado na última semana, em Recife (PE).
Para a nadadora olímpica Aline Rodrigues, o Mundial de Piscina Curta era a competição internacional que faltava na carreira. Nos últimos anos, Aline tem estado em todas as convocações da seleção e já disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Pan-americanos de Lima, o Mundial de Budapeste (50m), além de campeonatos sul-americanos. “Fiquei muito feliz de estar em mais uma seleção. Continuar na seleção tem sido o meu objetivo, porque a gente vai ganhando experiência a cada competição e vai crescendo como atleta. Era a competição que faltava para mim. Sempre tive dificuldade em piscina curta e estar nessa seleção era uma coisa que eu via como mais difícil, ter conseguido essa ‘peça’ que faltava tem um gostinho bem especial, apesar de ter participado de outras, essa tem um sabor diferente”, comemorou.
Aline também destacou a evolução do time feminino de natação do Brasil. “Fico feliz também porque eu tenho reparado que o feminino, no geral, tem evoluído bastante. Fico feliz de fazer parte também dessa evolução. Tem ficado cada vez mais difícil estar na seleção, mas tenho conseguido estar nas convocações. Isso tem sido um objetivo duro, mas que tem dado certo e tem me deixado muito feliz”, finalizou Aline Rodrigues.
Lucas Peixoto vai fazer a sua estreia em campeonatos mundiais e está focado para buscar os melhores resultados na competição. “Estou muito feliz pela convocação, essa foi uma conquista de muitas mãos, desde os técnicos, a família, os apoiadores e os amigos. Com certeza vou dar o meu máximo para representar bem o Minas e o Brasil nesse mundial e trabalhar mais para que esse seja o primeiro de muitos”, afirmou.
Lucas Peixoto faz a sua estreia em campeonatos mundiais
Dispensa Fernando Scheffer
O medalhista olímpico Fernando Scheffer, que fez o índice para o Mundial de Melbourne nos 200m livre durante o Troféu José Finkel, pediu dispensa da seleção brasileira. O nadador minastenista vai focar na preparação para as competições do próximo ano, como o Campeonato Mundial (50m) e os Jogos Pan-americanos.
Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao