Vagas garantidas!
Alexandre Finco e Diogo Villarinho conquistaram duas vagas para o Mundial de Fukuoka (Foto: Divulgação/FBDA)
Os atletas Alexandre Finco e Diogo Villarinho, do Teknisa/Arezzo&CO/Minas, conquistaram duas vagas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2023 durante a Seletiva Nacional de Águas Abertas, em Porto Seguro, na Bahia. A dupla minastenista garantiu os dois lugares restantes para a prova de 10km no Mundial, que será disputado em Fukuoka, no Japão.
“Foi uma prova muito estratégica nos 10km. Eu sabia que estava bem e que tinha me preparado bem pra esse momento. Ter vencido essa prova dez anos depois do meu primeiro Mundial é muito especial pra mim. Fico feliz em ter garantido a vaga em Fukuoka, e já no início da próxima semana eu começo a me preparar pra mais essa etapa para poder conseguir chegar bem no Mundial”, comemorou Diogo Villarinho.
Na prova de 10km, Diogo Villarinho ficou com a primeira colocação, com 2h02m25, já Alexandre Finco terminou em segundo lugar, com 2h02m26. Na prova de 5km, Finco garantiu o terceiro lugar e voltou a subir no pódio, com 53m40s. Com o resultado, ele ainda conquistou uma vaga no Campeonato Mundial Militar.
“A prova dos 10km foi muito boa. Eu e o Villarinho tivemos bons momentos, conseguimos dominar boa parte da ação da prova. Foi um resultado importante pra mim, vai ser o meu primeiro Mundial na carreira e estou muito feliz com isso. Já na prova de 5km eu também consegui ir bem, conquistei uma vaga para o Mundial Militar e estou muito animado para voltar ao Clube e começar a me preparar para representar bem o Brasil e o Teknisa/Arezzo&CO/Minas”, disse.
Técnico Marcelo Vaccari acompanhou os atletas minastenistas na Seletiva Nacional (Foto: Divulgação/MTC)
Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao
Os atletas da natação do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação – Ano III, nº 2020.02.0142, Decreto 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. Os preparadores físicos Wander Pires e Gabriel Souza e a fisioterapeuta Tatiana Moreira participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
