Notícias

Outros

Serenata no plantão

Minas Tênis Solidário leva carinho em forma de música aos profissionais da saúde

O plantão dos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários do Hospital Sofia Feldman, nesse domingo (28/6), além de trabalho, teve música, emoção e diversão. O Programa Minas Tênis Solidário promoveu, na portaria da instituição uma serenata especial com o cantor Maurinho, que participa dos eventos de entretenimento do Minas Tênis Clube.  No repertório, músicas populares, solicitadas pelos próprios funcionários, para acalentar o coração de todos, neste momento de pandemia.
 
Para o presidente do Minas, Ricardo Santiago, a serenata é uma forma de agradecer pela dedicação dos profissionais do hospital à população. “Trouxemos o Maurinho, aqui, hoje, para alegrar o dia de todos os profissionais que estão trabalhando e dedicando seu tempo e sua paixão para preservar a saúde das mães e crianças de Belo Horizonte”, afirmou.
 
A técnica de enfermagem Priscilla Suelen falou em nome dos colegas, salientando a importância da ação e do sentimento despertado em cada um. “Hoje, nós começamos o nosso domingo com música e eu gostaria de agradecer ao Minas por trazer emoção e aconchego ao nosso coração nesse momento de tanta dificuldade que o nosso Brasil e o mundo inteiro estão vivendo. Foi um momento em que pudemos ficar juntos, mas, separados, descontraindo. Muito obrigada por essa iniciativa, porque alegrou a nossa manhã e os nossos corações”, ressaltou.
A gestora do Hospital Sofia Feldman e o cantor Maurinho. Foto Orlando Bento
De acordo com Denise Lobão, gestora do Programa Minas Tênis Solidário,  nesse período de crise, todas as formas de demonstrar afeto aos profissionais que estão na linha de frente são importantes. “Hoje, viemos aqui quebrar um pouco a rotina, devido a esse momento tão difícil que a área da saúde vem passando. Viemos trazer amor em forma de música ao Hospital Sofia Feldman”, disse.
 
A médica Tatiana Coelho, gestora do Hospital Sofia Feldman, agradeceu pela parceria com o Programa Minas Tênis Solidário, não só na ação desse domingo, mas em outras, como a doação recebida de itens de higiene pessoal e de limpeza. “O Sofia Feldman foi o primeiro hospital de Minas Gerais reconhecido como Amigo da Criança, há 25 anos. Somos a maior maternidade do estado, atendemos cerca de 900 partos por mês, temos mais de 100 leitos de unidades de cuidados intermediários e neonatais para os bebês de risco. Essas doações vão ser muito importantes para que a gente consiga manter o atendimento e os cuidados necessários nesse momento de pandemia”, relatou.
 
Fotos: Orlando Bento

Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!