Notícias

Outros

Salvando vidas!

Em parceria com o Hemominas, Clube faz terceira edição da ação de coleta de sangue

Os membros da equipe da Fundação Hemominas, Dilma Santana, Ana Célia Milagres,
Alexandre Carvalho, Ana Lúcia Fernandes e Nathália Lousada. Foto: Orlando Bento

O Programa Minas Tênis Solidário, em parceria com a Fundação Hemominas, promoveu, no último dia 12,a terceira ação de coleta de sangue, visando contribuir para abastecer o banco de sangue do Estado, prejudicado pelos reflexos da pandemia de Covid-19. Preparadas com todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades públicas de saúde, nas Salas Multimeios do Centro de Facilidades, na Unidade I, foram recebidos pelos profissionais do Hemominas os 50 candidatos que fizeram o agendamento prévio, conforme divulgado pela área de comunicação do Clube. Passaram pela triagem 29 pessoas, que puderam fazer a doação do sangue e ajudar a salvar vidas.

Alexandre Carvalho, médico da triagem clínica da Fundação Hemominas, destacou a importância dessas ações, uma vez que elas proporcionam a proximidade com o doador e disseminação da necessidade do ato de doar sangue. “A possibilidade de irmos até o local onde o doador tem mais facilidade de locomoção otimiza muito o processo. Com a correria dos nossos dias, todos querem praticidade. Quando fazemos esse tipo de ação externa, as pessoas procuram as unidades em outras oportunidades e se sensibilizam com a atitude de doar sangue. O sangue é um componente que não conseguimos substituir, então, é muito precioso”, ressalta.

Para o associado Lerço Tadeu Moreira Peixoto, doador de sangue há muitos anos, a comodidade e o cumprimento dos protocolos sanitários foram os principais motivos que o atraíram a fazer a doação no Clube. “Eu sempre ia ao Hemominas ou ao Hemocentro para doar sangue. Devido à pandemia, fiquei receoso de ir, mesmo com a pos sibilidade de agendamento. Quando fiquei sabendo que poderia doar no Minas, não pensei duas vezes. Consegui fazer a doação nas duas oportunidades, para oferecer a possibilidade de salvar vidas e praticar esse gesto tão bonito. Houve um cuidado especial no atendimento dos doadores, tanto por parte dos funcionários do Hemominas, quanto pelos colaboradores do Clube. Então, eu fiquei extremamente satisfeito por contribuir. Espero que essas ações sejam motivação para que mais pessoas participem”, diz.

Associado Lerço Peixoto já participou de duas edições de coleta de sangue no Minas. Foto: Orlando Bento


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!