Notícias

Outros

Pedidos atendidos!

Minas Tênis Solidário entrega presentes de Natal a Lar de Idosas de BH

O Natal das 41 idosas acolhidas pelo Lar Padre Leopoldo Mertens foi iluminado! No último dia 23, elas receberam os presentes arrecadados na Campanha Papai Noel dos Bons Velhinhos, promovida pelo Programa Minas Tênis Solidário. Associados e colaboradores do Clube retiraram as cartinhas escritas pelas idosas e realizaram os pedidos de presentes. Com esse gesto de solidariedade, o sentimento de gratidão e a magia natalina encheram a casa de alegria.

Eunice Gomes, coordenadora do Lar, ressaltou a importância das ações solidárias, principalmente nesses tempos de pandemia, quando as residentes do lar estão mais carentes de atenção e carinho.  "O isolamento social, imposto pela pandemia, nos convidou a reinventar a prática e adaptar diversas ações que antes entendíamos como corriqueiras. Simples gestos como um abraço e um sorriso, atualmente são barrados, seja pela distância física ou pelas máscaras que introduzimos em nossas rotinas. Ações como essa, promovida pelo Minas Tênis Solidário, servem para, em meio ao caos, trazer um respiro e um afago, mesmo que simbólico, para nossas idosas que tanto valorizam o toque e o carinho”, destaca.

A coordenadora também comemorou mais um ano de parceria com o Clube, por meio do Minas Tênis Solidário. “Esse tipo de parceria, como a nossa junto ao Minas Tênis Clube, mostra que quando há desejo e afeto o vínculo pode se reinventar e superar as barreiras. Além disso, também nos dá a esperança de que é possível atravessar juntos as turbulências e, assim, aproveitar os dias ensolarados que a vida nos reserva”, afirma Eunice Gomes. 

Fotos: Divulgação

 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!