Notícias

Outros

Parabéns, voluntários!

Concurso de frases realizado pelo Minas Solidário celebra o dia do Voluntariado

A voluntária Maria Beatriz Assis Cardoso Jardim, ganhadora do concurso de frases e a líder do Grupo Ações Pontuais, Célia Maria de Oliveira. Foto Orlando Bento.

O dia 28 de agosto é comemorado, desde 1985, como o Dia Nacional do Voluntariado. O Programa Minas Tênis Solidário realiza, anualmente, alguns eventos para celebrar essa data, porém, este ano foi um pouco diferente. Os voluntários inscritos no Programa participaram de um concurso de frases, completando a sentença: Ser voluntário é...

O concurso, aberto a todos os inscritos no Programa, foi totalmente virtual, com o envio das frases por e-mail. A voluntária classificada em primeiro lugar foi Maria Beatriz Assis Cardoso Jardim, que faz parte do Grupo Ações Pontuais. Ela recebeu como prêmio um kit do Minas composto por mochila de rodinhas, nécessaire, caderno e um Max de pelúcia.

De acordo com a minastenista, é importante celebrar essa data que lembra a todos a relevância do trabalho social e o impacto dessas ações na vida das pessoas. “Eu fiquei muito feliz, porque eu consegui passar o que eu realmente sinto, em relação ao trabalho voluntário. Ele me faz crescer como ser humano e também me traz grandes alegrias, como essa”, diz.

A frase vencedora: “Ser voluntário é uma oportunidade de aprender e crescer, de doar e receber e de levar alegria e agradecer por poder praticar o amor ao próximo”.

O gestor do Programa, Fábio Lima Jardim, a vencedora do concurso de frases, Maria Beatriz Jardim e a líder do Grupo Ações Pontuais, Célia Maria de Oliveira. Foto Orlando Bento.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!