Notícias

Outros

Parabéns, mulheres!

Voluntárias do Minas Solidário falam sobre a valorização da figura feminina

Desde o início do século XX, o 8 de março passou a ser conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Porém, a oficialização da data só ocorreu bem mais tarde, em 1975, pela ONU (Organização das Nações Unidas). Atualmente, a data se tornou um marco para mobilizações, em todo o mundo, contra preconceitos e discriminação de gêneros e por igualdade de direitos no trabalho e na sociedade. A reportagem da Revista do Minas conversou com algumas voluntárias do Programa Minas Tênis Solidário sobre a importância de comemorar o 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Confira!

 

“Diante do anonimato que a mulher viveu durante séculos, acho importante uma data para lembrarmos que as mulheres existem com seus valores e que merecem respeito e direitos iguais. Graças a Deus, nós já conseguimos um grande avanço hoje em dia”.

Mila Moulin Sader Pace, voluntária do Grupo de Atenção aos Idosos.

 

“É importante termos um Dia Internacional, para que haja, acima de tudo, uma reflexão, com o decoro devido, sobre as batalhas diárias que as mulheres enfrentam na nossa sociedade, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. É muito importante valorizar a figura feminina e podermos refletir sobre as lutas diárias que enfrentamos”.

Isabella Veloso Teixeira, Líder do Grupo Administrativo.

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!