Notícias

Outros

Obrigado, minastenistas!

Minas entrega medicamentos para Hospital das Clínicas e Hospital Mario Penna

As máscaras faciais exclusivas, produzidas pelo Programa Minas Tênis Solidário, fizeram sucesso entre associados e colaboradores, durante as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul deste ano. A renda obtida com as vendas, nas Centrais de Atendimento do Clube, foi revertida para a compra de medicamentos para o Setor de Mastologia do Hospital das Clínicas e para pacientes em tratamento contra o câncer de próstata do Hospital Mario Penna.

Durante a Campanha Outubro Rosa foram vendidas 390 máscaras, patrocinadas pela Ideal Cosméticos, totalizando R$ 3.120. O cheque foi entregue, em 12 de novembro, pelo minastenista Fábio Jardim, representando o Grupo Gestor do Minas Solidário, e pela supervisora de merchandising da Ideal, Eliane Mara Nacif Soares, à superintendente do Hospital das Clínicas, Andreia Maria Silveira “Agradecemos ao Minas Solidário e à Ideal Cosméticos pela doação feita para os nossos pacientes portadores de neoplasia, principalmente de câncer de mama. Essa iniciativa é muito importante, pois mostra a sensibilidade da sociedade para com os nossos pacientes e a importância da participação e do apoio de toda a comunidade para o acolhimento e o tratamento dessas pessoas”, afirmou a superintendente.

Eliane Nacif, da Ideal Cosméticos, Andreia Silveira, superintendente do Hospital das
Clínicas e Fábio Jardim, gestor do Minas Solidário. Foto: Orlando Bento

Eliane Nacif, representante da Ideal Cosméticos, ressaltou a importância de participar de projetos de alto impacto e relevância para a saúde pública. “Ficamos felizes em patrocinar as máscaras, que, além de servir como principal instrumento de prevenção à Covid-19, levam uma mensagem de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Mulheres, façam o autoexame para detecção da doença e busquem acompanhamento médico. A todos: usem máscara, vamos superar essa situação juntos!”, ressaltou a executiva da Ideal Cosméticos.

Novembro Azul

Já na campanha Novembro Azul, foram arrecadas R$ 5.520, com a venda de 690 unidades das máscaras faciais do Minas Tênis Solidário. A entrega do cheque para a aquisição dos medicamentos, em 19 de novembro, foi feita na Sala da Diretoria do Minas, pelo presidente Ricardo Vieira Santiago a Paulo Henrique Vieira, relações institucional e governamentais do Instituto Mário Penna. “O Minas é um clube pioneiro nas parcerias de ações sociais. Devemos ressaltar essa atitude, que demonstra muita sensibilidade, carinho e preocupação do Clube com a sociedade mineira”, elogiou o representante do Mario Penna.

Paulo Roberto Vieira, Ricardo Santiago, Fulvio Miyata, Daniel Westin e Carlos Castanheira.      Foto: Orlando Bento

Também participaram do encontro os colaboradores do Minas, Daniel Westin, gerente de basquete, Carlos Castanheira (Cebola), gerente de vôlei masculino, e Fúlvio Miyata, técnico principal de judô, que adquiriram máscaras para os atletas e membros das comissões técnicas das três modalidades. “É sempre uma honra participar das ações do Minas Solidário, que demonstram a nossa preocupação com o próximo. O esporte profissional é um espelho para as nossas categorias de base e para a sociedade de forma geral, pois a visibilidade da equipe extrapola os muros do Minas”, comentou Daniel Westin.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!