Notícias

Outros

Histórias de Natal

Contação de histórias muda a rotina de lar de idosos

O ano de 2020 trouxe uma revolução. Nos afastamos das pessoas que amamos, para preservá-las, e tivemos que rever nossas atitudes, em todos os sentidos, colocando também o bem-estar do outro em foco. O Programa Minas Tênis Solidário conseguiu, mesmo com as adversidades, se manter firme no compromisso de levar amor, carinho e gestos de solidariedade às instituições cadastradas. E assim foi feito também no Natal. Ao Lar da Vovó foi levado o projeto “Conte com a Gente”, com uma linda história sobre a criação do presépio.

As idosas assistiram ao vídeo gravado pela voluntária Marília Carvalho, em que ela conta a história do presépio de Natal. A partir de uma narrativa lúdica e informativa, a minastenista levou às residentes a importância de cada figura do presépio e como foi a chegada dessa tradição ao Brasil. As idosas fizeram a montagem do presépio no Lar, com o auxílio das informações compartilhadas na história, e se emocionaram com todos os significados implícitos nesse simples gesto, como a evangelização, o perdão e o amor ao próximo. Desde outubro, o projeto “Conte com a gente” tem levado experiências únicas, e on-line, aos lares de idosos cadastrados, despertando a imaginação e promovendo a reflexão.

Presépio montado pelas idosas, orientadas pelo vídeo enviado pela voluntária Marília Carvalho. Foto: Divulgação 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!