Notícias

Outros

Dia de alegria

Minas Tênis Solidário promove café da manhã e entrega doações na Fundação Sara

O Minas Tênis Solidário, programa socioambiental do Minas Tênis Clube, promoveu, na sexta-feira (7/5), uma manhã especial na Fundação Sara, com lanche, recital de violino e entrega de doações. A voluntária minastenista Tânia Zefferino fez a entrega 52 máscaras de tecido e 20 touquinhas de lã, que foram produzidas pelo Grupo Infantil de voluntários do programa; 100 kits de higiene bucal, doados pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO - MG); 44 kg de alimentos arrecadados por meio da Campanha Corrente do Bem, além de brindes institucionais do Minas. Durante o evento, foram expostos os 18 desenhos que internos e atendidos da Fundação Sara fizeram para as mães, incentivados pelo Minas Tênis Solidário.

Criada em 1998, na cidade de Montes Claros, a Fundação Sara oferece apoio a pacientes de 0 a 17 anos em tratamento contra o câncer e há dez anos montou sua sede em Belo Horizonte. A instituição tem leitos para 14 pacientes e faz 85 atendimentos por mês. Para Valéria Eliziário, gerente social da Fundação Sara, o apoio do Minas dá credibilidade ao trabalho da entidade. “Entendemos que as pessoas abraçam as causas que conhecem. Ter o apoio do Minas Tênis Clube faz com que o nosso trabalho seja propagado e a nossa luta reforçada. A ajuda oferecida pelo Minas difunde a credibilidade das ações realizadas pela Fundação Sara”, afirmou Valéria.

A voluntária Tânia Zefferino, representando o Programa Minas Tênis Solidário, destacou o papel do Minas na promoção da qualidade de vida da sociedade. “Por meio do Minas Tênis Solidário nós abrimos os olhos para fora e abraçamos possibilidades de exercer a nossa cidadania e apoiar quem precisa. É muito importante estarmos presentes em nossa comunidade, contribuindo e participando com ações sociais e doações, envolvendo os sócios voluntários do Minas em benefício das instituições”, ressaltou a minastenista.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!