O Programa Minas Tênis Solidário realizou, em agosto, a entrega das doações arrecadadas na campanha organizada pelos atletas das equipes de base do Futsal. Eles se mobilizaram pelas redes sociais e fizeram um delivery solidário de peças de roupas, sapatos e brinquedos, que encheram quatro carrinhos de supermercado. A Gerência de Educação do Minas complementou a ação, doando alguns uniformes que não são mais utilizados no Clube.
A Associação de Esportes Segunda Casa dos Meninos de Santo Antônio da Barra, localizada na cidade de Pedro Leopoldo, foi a beneficiada com as doações. Foram entregues para o coordenador da Instituição, Eder Roberto Rodrigues, 758 peças de roupas entre camisas, shorts, calças e agasalhos, além de 53 pares de sapatos. A Instituição atende cerca de 120 meninos, de 5 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social e as crianças e adolescentes fazem aulas gratuitas de futebol de salão, três vezes por semana.
Eder Roberto Rodrigues e as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Segunda Casa dos Meninos de Santo Antônio da Barra. Foto: Orlando Bento
Adoção de pets
Iniciada em agosto, a campanha de adoção on-line de pets está sendo um sucesso! Até o fechamento desta edição da Revista do Minas, 27 pessoas já tinham se disponibilizado para receber os novos amiguinhos de quatro patas em casa. A ação é fruto de uma parceria entre o Programa Minas Tênis Solidário e o Grupo Corrente do Bem pelos Animais, que teve como objetivo oferecer às pessoas uma alternativa para adotar um animal de estimação. A ação seguiu todas as regras de prevenção à propagação do novo coronavírus.
A minastenista Daniela Lemos se interessou pela campanha on-line de adoção de pets e, agora, tem em casa o Floquinho, um cãozinho de três anos. “Eu achei a campanha válida, principalmente nesse período de pandemia, porque precisamos muito de uma fonte de amor e todo animal é uma forma de dar e receber carinho. Estou impressionada como o Floquinho é carinhoso e bonzinho. Eu já tenho uma cachorrinha, então, ele veio para completar a família e não houve nenhum tipo de estresse entre os dois. Achei muito bacana a iniciativa dessa campanha virtual e, além disso, pude perceber a seriedade de todos os envolvidos. A cuidadora anterior estava preocupada com a adaptação dele em minha casa, nos falamos e eu contei como está sendo divertido ter os dois em minha companhia”, afirma a associada.
Daniela Lemos, Laika (pelo preto e branco) e Floquinho, adotado na campanha on-line. Foto: Orlando Bento