Notícias

Outros

Fazendo a diferença

Minas Tênis Solidário entrega doações a três instituições beneficentes

O programa de responsabilidade socioambiental do Clube, o Minas Tênis Solidário, representado pelo presidente do Clube, Ricardo Vieira Santiago e por um dos gestores do Programa, Fábio Jardim, entregou, nessa sexta-feira (25), caixas de agasalhos, roupas, brinquedos, livros e computadores para três instituições assistenciais. As doações foram arrecadadas em campanhas internas, realizadas no Clube.

A Associação Social Unividas, representada no encontro por Débora Magalhães, recebeu caixas de brinquedos e de livros usados, além de roupas masculinas e femininas, agasalhos e roupas de cama. Sediada no município de Raposos, a instituição atende 110 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fábio Jardim, sócio e um dos gestores do Minas Tênis Solidário; Débora Magalhães, da Associação Unividas; e Ricardo Santiago, presidente do Minas. Foto: Orlando Bento

Também para o Projeto Pandemia do Bem, idealizado em meados de março para ajudar moradores em situação de rua, foram entregues roupas, meias, tênis, bonés e cobertores. “Nós estamos em contato, diariamente, com as pessoas em situação de rua. Receber essas doações do Minas Tênis Solidário e poder repassar a eles, sabendo de suas necessidades, é motivo de muita satisfação para nós”, afirma Renata Nunes, uma das voluntárias do projeto, ao lado de Randolfo Bastos e Roney Moreira.

Renata Nunes, Randolfo Bastos e Roney Moreira, representantes do Projeto Pandemia do Bem, entre os minastenistas Fábio Jardim e Ricardo Santiago. Foto Orlando Bento.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, destacou a importância da participação de voluntários, associados, colaboradores e parceiros nas campanhas beneficentes do Minas Tênis Solidário.  “Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram doações, nos permitindo a fazer mais entregas de roupas e de cobertores para aqueles que precisam. Fica aqui o meu reconhecimento, em nome de toda a Diretoria, a todos que estão participando dessa corrente do bem”, destacou.

O Rotary Clube Jaraguá recebeu 46 microcomputadores, oito monitores, um roteador, um tablet e um HD externo, todos funcionando e em bom estado de conservação, que proporcionarão a inclusão digital de dezenas de crianças. Os equipamentos doados eram utilizados pelo Minas e foram substituídos por outros mais modernos, conforme as necessidades dos diversos setores.

O presidente do Rotary Clube Jaraguá, Onésimo Ramos, comemorou a parceria com o Programa Minas Tênis Solidário.  “O Rotary é uma organização não governamental de líderes voluntários e hoje estamos aqui recebendo essa doação maravilhosa que será destinada aos alunos carentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte, devidamente cadastrados no Rotary Clube de BH Jaraguá. Essas escolas vão nos apresentar as crianças que serão beneficiadas com a doação dos equipamentos. O Rotary se orgulha de poder fazer parte desse momento histórico e ajudar o próximo”, afirmou.

O minastenista Fábio Jardim, os representantes do RC Jaraguá, Carlos Augusto Gomes Escarce, Onésimo Ramos e Saulo Silva, e o presidente do Minas, Ricardo Santiago. Foto Orlando Bento.

 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!