Notícias

Outros

Entregando alegria

Minas Solidário doa brinquedos e livros de literatura infantil às crianças de dois projetos sociais

O Minas Tênis Solidário, programa de responsabilidade socioambiental do Clube, levou a alegria do Natal, em dezembro, às crianças do Projeto Adotar – Adotando Vidas e da Associação Educacional de Judô – Avança Judô. A entrega das doações às instituições foi feita pela líder do Grupo Infantil do programa, Maria da Conceição Dutra.

As idealizadoras do Projeto Adotar, Mônica Rodrigues Corrêa e Fernanda Greco, receberam 339 bonecos feitos de material reciclado e 800 livros de literatura infantil. Os bonecos foram confeccionados pelos associados Mirna Strambi de Almeida e Erasto Durval de Almeida. “Nós chegamos à comunidade para fazer a entrega com dois sacos grandes, cheios de brinquedos, e as crianças foram chegando perto, chamando os irmãos, os vizinhos, com aquela alegria. Foi muito bonito ver como cada uma delas recebeu, com amor, os brinquedos. As pessoas que fazem esses brinquedos são muito iluminadas e eu até me emociono de falar”, conta Mônica.

A minastenista Maria da Conceição Dutra (ao centro) e as idealizadoras do Projeto Adotar, Mônica Corrêa e Fernanda Greco

Na Associação Educacional de Judô – Avança Judô, localizada em Vespasiano, recebeu 116 brinquedos, arrecadados em campanhas feitas pelo Minas Tênis Solidário, ao longo de 2020. “Nós procuramos entregar os presentes às famílias mais carentes da cidade, que estão cadastradas conosco. O Minas Solidário é o parceiro mais atuante que temos. Nosso sentimento é de gratidão ao Minas”, destaca Maria Aparecida Oliveira Martins, representante do projeto Avança Judô.

Maria Aparecida Oliveira Martins, do projeto Avança Judô, e Maria da Conceição Dutra 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!