Notícias

Outros

Cumprindo a missão

Doações fortalecem instituição da periferia de Belo Horizonte

Entrega de doações para fraternidade que atende moradores da Cabana do Pai Tomás. FOTO: Orlando Bento

O Programa Minas Tênis Solidário realizou, em fevereiro, a entrega de doações a Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis, da Cabana do Pai Tomás, na região Oeste da capital mineira. A Instituição recebeu 767 peças de roupas, 123 peças de roupas de cama, mesa e banho, 80
pares de sapatos e 20 bolsas, arrecadadas na campanha “Nos passos de quem precisa” e por meio de doações de associados e voluntários.


Todos os itens doados chegaram em bom momento, já que, devido à pandemia do novo coronavírus, várias pessoas que viviam em situação delicada tiveram suas vidas ainda mais afetadas, com o desemprego e a falta de renda. Mesmo com todas as dificuldades impostas por esse período crítico, as ações e campanhas desenvolvidas pelo Minas Solidário têm conseguido boa adesão por parte dos voluntários e apoio da Diretoria do Minas.

A entrega das doações para a Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis contou com a presença do presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, da voluntária do Minas Solidário, Célia Maria de Oliveira, além de Everton Wilen e Fernanda Figueiredo Avelar, coordenador e voluntária da Fraternidade, respectivamente. A instituição realiza um bazar na comunidade e conta com doações de roupas e sapatos para obter renda e auxiliar cerca de 600 pessoas da região. Para Everton Wilen, a parceria com o Minas representa muito, pois é praticamente a única fonte de recursos para ajudar a comunidade. “Sem essa parceria, todo o nosso trabalho fica paralisado. Fornecemos sopão, cesta básica e arcamos com custos de algumas famílias, como pagamento de conta de água, luz, ou compra de gás”, conta.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!