Notícias

Outros

Corrente do bem

Vai se vacinar no Minas Tênis I? Leve um quilo de alimento para doar a quem precisa

O Minas Tênis Solidário, programa de responsabilidade socioambiental do Minas Tênis Clube, inicia nesta segunda-feira (12/4) uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal) para ajudar instituições beneficentes, especialmente aquelas que atendem pessoas com dificuldade financeira em razão da pandemia de Covid-19.  As doações podem ser entregues de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 16h30, na entrada do Centro de Facilidades do Minas (rua da Bahia, 2.244). 

De acordo com Denise Lobão, uma das gestoras voluntárias do Minas Tênis Solidário, a ideia da campanha surgiu em função do aumento das demandas por ajuda, recebidas das instituições cadastradas no programa. Como tem sido grande a movimentação  no salão do Clube, que foi cedido pelo Minas para a Prefeitura de Belo Horizonte e é posto de vacinação contra a Covid-19, a expectativa dos voluntários minastenistas é sensibilizar as  pessoas que vão se vacinar, para que façam a doação. “Esperamos contar com a solidariedade de todos os belo-horizontinos. As pessoas estão perdendo o emprego, por causa dos efeitos da pandemia na economia, e estamos vendo famílias em situação de vulnerabilidade social sem condições de comprar sequer os alimentos básicos”, afirma Denise Lobão.

Serão divulgados regularmente, nos canais de comunicação do Minas, o volume arrecadado e a entrega das doações às instituições beneficiadas.  

Para saber mais sobre a vacinação no Minas, clique aqui.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!